skip to Main Content

Vem aí, o 4° Filis – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde

[:pt]Está chegando o 4° Filis – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde, acontecerá no dia 30 de Agosto de 2019 no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, sendo considerado o maior evento de líderes do setor. O evento promoverá algumas discussões sobre inovação, questões regulatórias, valor para um sistema de saúde em transformação, boas práticas e excelência em saúde no Brasil.
E é com grande satisfação que a You Care apoiará o Filis novamente este ano, oferecendo aos clientes e parceiros 20% de desconto na compra de seus ingressos. A inscrição poderá ser feita no site oficial do evento www.abramed.org.br/filis/
Confira agora uma entrevista exclusiva com Priscila Franklin Martins, Diretora da Abramed.
O Filis tem se tornado um evento de muita atratividade para os profissionais da saúde. Ele aborda temas relevantes sob o ponto de vista da contribuição do laboratório clínico dentro do contexto de valor. Quais as principais novidades para esse ano?
Nosso foco com o FILIS é reunir grandes lideranças na área da saúde debatendo pautas que impactam todos os elos da cadeia. Buscamos profissionais que se destacam em suas áreas, mas que, acima de tudo, enxergam que o diálogo entre todos os atores é indispensável para uma saúde cada vez melhor e sustentável. O evento já faz parte da agenda das lideranças da saúde, reunindo além de CEOs, presidentes, diretores, gestores, especialistas e influenciadores diretos na tomada de decisão.
Nesta edição, temos mais uma vez a sorte de poder contar com grandes nomes da saúde, que irão discutir temas que envolvem desde questões regulatórias, passando por inovações e o valor da medicina diagnóstica dentro do ciclo de cuidados do paciente até o futuro da saúde.
Traremos também algumas lideranças internacionais como: CMIO da Kaiser Permanente, John Mattison, que virá pela primeira vez ao Brasil e contará um pouco de como o diagnóstico é inserido em uma das maiores operadoras de saúde do mundo. Outro nome interessante e inédito para as plateias brasileiras é o professor de direito da União Europeia da Universidade de Insubria, na Itália. Vincenzo Salvatore é referência na EU e contará como foi a implementação da GDPR, a lei europeia de proteção de dados, que serviu de base para a lei brasileira, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Encerrando o dia, teremos mais um grande nome internacional, mas desta vez guardarei a surpresa.
A edição de 2018 foi um sucesso, tivemos um aumento no número de participantes e, por isso, decidimos mudar para um local maior, que acomodasse nosso público de forma mais agradável. Este ano, o Filis acontece no Instituto Tomie Ohtake, dia 30 de agosto.
A nova Lei de Proteção de Dados está prestes a mudar a forma de conduzir alguns negócios na área da saúde. Qual o impacto principal dentro do laboratório? O diagnóstico é uma pequena porção de tudo que temos de trabalhar, lidar, discutir e nos preparar.
Os impacção em operações e custos afetarão todos os setores da economia, não apenas a Saúde. Entretanto, somos o setor que mais sofrerá impactos com a vigência da LGPD. Diariamente, são geradas enormes quantidades de dados e informações sobre os pacientes. Substituir o papel por resumos informatizados torna o atendimento mais fácil e a gestão mais eficiente. E em um breve futuro, essa quantidade aumentará drasticamente devido à genômica e à medicina personalizada. Uma tendência tecnológica desejável, então, deve ser a garantia de que os dados permaneçam acessíveis e utilizáveis por longos períodos, de forma isenta, com autorização de cada indivíduo, permeando a prevenção, promoção, recuperação e reabilitação, de forma transparente e sigilosa, mas com informações geradas para benefício do sistema.
Quais os principais ganhos do setor com uma integração mais estruturada junto ao laboratório clínico?  
Uma integração mais estruturada reflete em uma saúde baseada em valor, com um desfecho clínico de qualidade, uma melhor experiência do paciente, a melhor utilização de recursos e a contenção da escala de custos, tudo isso considerando todo o ciclo de cuidados. A medicina diagnóstica tem um papel fundamental na cadeia produtiva da saúde. A alta tecnologia, os estudos científicos, a precisão e a modernização trouxeram benefícios incalculáveis no apoio à atividade médica, prevenção de doenças e detecção precoce de patologias. O diagnóstico, além de solucionar as questões críticas de saúde dos pacientes, traz informações que permitem a prevenção, contribuindo para evitar intercorrências que possam colocar o paciente em risco e gerar, consequentemente, custos ao sistema.
Como a You Care pode contribuir neste cenário?
A You Care é mais um dos importantes atores da cadeia da saúde, uma empresa de Marketing Estratégico voltada exclusivamente ao setor de saúde, que assume seu papel educando, em especial, laboratórios clínicos. Comunicar a importância do diagnóstico em toda a cadeia é trabalhar continuamente para a melhoria da saúde brasileira e a You Care está de parabéns pela sua atuação ao longo dos anos.
 

Priscila Franklin Martins – Diretora da Abramed

 
Saiba mais sobre o 4° Filis e seus objetivos:
Fórum Internacional de Lideranças da Saúde já faz parte da agenda de gestores, especialistas e demais profissionais da saúde.  Em sua 4ª edição, o FILIS será ainda mais inovador e trará uma gama maior de conteúdo para o desenvolvimento da cadeia de saúde.
Este é o momento para debater as transformações do setor de saúde com participação ativa do público.[:]

Close search
Carrinho
Back To Top