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Áreas de Atuação

As principais áreas de atuação da YouCare tem como alicerce a elaboração de estratégias em: Gestão Empresarial, Marketing Estratégico e Digital, Acesso ao Mercado, Educação Continuada e Desenvolvimento Humano.

Todas são complementares e abrangem toda a cadeia da saúde, desde profissionais e fornecedores até os prestadores de serviços (clínicas, laboratórios e hospitais), as operadoras e a indústria.

Marketing Estratégico e Digital

Na tentativa de minimizar os efeitos que a comoditização estabelece nos serviços de saúde, a aplicação do marketing estratégico contribui na aproximação das empresas com os seus públicos, possibilitando o desenvolvimento de ações coerentes com as atuais demandas do mercado, além da adequação, quando necessário, das diversas ferramentas de comunicação disponíveis.

Somos digital na maneira de atender, na forma de nos comunicar e também transformamos nossos clientes em digital! Queremos explorar todo o potencial criativo e humano da sua empresa, planejando campanhas que informem, engajem e despertem o interesse do seu público-alvo, tornando-os clientes.

Soluções

Contribui na aproximação das empresas com os seus públicos por meio de planejamento e ações coerentes com as atuais demandas do mercado, além da adequação, quando necessário, das diversas ferramentas de comunicação disponíveis.

Diagnóstico atual da presença digital, criação de personas, planejamento de campanhas de comunicação e conteúdo para o seu site e PLATAFORMAS DIGITAIS (visual e editorial), manutenção do site e gestão dos perfis nas redes sociais, visando a maximização do retorno sobre o seu investimento, com foco nos resultados (Linkedin, Instagram, Facebook e Google Ads).

O que torna sua empresa a escolha do seu público alvo

Um entendimento profundo sobre atributos, características e benefícios da empresa permite a apresentação minuciosa e real dos principais diferenciais e do que a torna única.

Quem são os seus concorrentes e como eles atuam?

Análise presencial, virtual e telefônica dos principais concorrentes e benchmarking das empresas similares atuantes no território nacional.

Informações quantitativas e qualitativas do mercado – oferta e demanda

Levantamento dos dados qualitativos e quantitativos do micro e do macro ambiente, incluindo as particularidades, oportunidades e desafios (matriz SWOT).

Validação do que a sua marca entrega, diretamente com quem a utiliza

Conversa presencial ou online com os principais usuários do seu serviço/ produto, a fim de identificar pontos positivos e de melhoria, com neutralidade.

Plano estratégico baseado em análises e objetivos bem definidos

Construção do planejamento estratégico de marketing e comercial, com metas e KPI´s, baseando-se em análises estruturadas, nas oportunidades, desafios, pontos fortes e fracos da marca, bem como nos objetivos e metas definidos, direcionando os esforços da equipe para o alcance dos resultados preestabelecidos.

Para implementação do plano comercial e de marketing

Reuniões periódicas para assessorar a empresa na correta implementação do plano estabelecido, orientando, definindo métodos e garantindo a correta execução das ações.

Otimização da comunicação com os seus públicos

Construção de um plano de comunicação para públicos internos e externos, contemplando o direcionamento das ferramentas de comunicação, fases ideais de uma jornada de comunicação assertiva, briefing e acompanhamento da agência parceira.

Branding e posicionamento da marca junto aos seus públicos

  • Criação ou adequação (retrofit) da identidade visual da marca (logotipo e cores)
  • Padronização dos materiais de comunicação impressos e digitais de acordo com a proposta de valor da marca
  • Arquitetura de marca (para grupos com diferentes marcas)
  • Proposta de Valor e posicionamento de marca

Régua de relacionamento

O e-mail marketing é uma das principais estratégias do Marketing Digital. É um canal de comunicação direta com o seu público.

Uma importante ferramenta para estreitar o relacionamento com a sua base, nutrir leads e aumentar suas vendas de forma mais rápida e eficaz.

Google Ads e Campanhas para as Redes Sociais

É uma estratégia de publicidade on line que se utiliza de palavras-chave para atrair o público certo, na hora certa, maximizando seus resultados.

Anunciar no Google ou impulsionar seus posts nas redes sociais, além de ampliar a visibilidade de sua marca, aumenta consideravelmente a taxa de conversão de leads qualificados e torna mensurável os resultados dia-a-dia.

Acesso ao Mercado da Saúde

A You Care atua como um catalisador na construção conjunta de estratégias que ofereçam aos tomadores de decisão uma visão mais ampla e metodológica de como participar desse processo levando em consideração as necessidades do sistema, segurança e efetividade dessas novas tecnologias.

Soluções

Participantes da saúde suplementar

Permite o mapeamento do setor e das suas particularidades através do entendimento das modalidades de negócio existentes (autogestão, cooperativa, filantropia, medicina de grupo e seguradora), dos públicos relacionados e da concentração dos beneficiários por região. Além das operadoras, temos as sociedades médicas, administradoras de benefício, associações de pacientes e outras entidades que precisam estar engajadas com as soluções ofertadas quando planejamos construir os pilares de atuação fundamentais para garantir acesso da população às novas tecnologias de saúde.

Como concorrer nesse mercado da saúde?

A partir do conhecimento das particularidades do setor e da própria empresa, direciona a melhor forma de entrada ou reposicionamento da atuação da sua equipe no mercado através de métricas que levam em consideração o contexto regional, a atuação dos stakeholders no segmento e a inclusão de novos produtos e/ ou serviços.

Prospecção e fidelização de clientes

Desenho e implantação de ações específicas que permitam a aproximação com o público alvo, favorecendo a captação e fidelização de clientes.

Identificação do cenário das tecnologias chave na área de acesso

O próprio time comercial, através do constante contato com os clientes, é capaz de realizar questionamentos direcionados às necessidades e cenários das tecnologias trabalhadas pela área de acesso ao mercado.

Esse treinamento tem início a partir da avaliação das características da solução em saúde trabalhada e direciona o time comercial para entender e promove-las com base nas necessidades oferecidas pelas organizações.


Desenvolvimento Humano e Organizacional

O Capital Humano hoje é um dos maiores ativos das organizações.
A principal função do desenvolvimento humano nas organizações é convertê-las a adotar sistemas mais orgânicos e que enfatizem a união dos funcionários, aumento da confiança entre patrão e funcionário, responsabilidade compartilhada, descentralização do controle organizacional e solução de conflitos através de soluções e negociações.
As empresas que entendem que o crescimento da organização se dá por consequência da doação diária de talentos contratados, e que valorizá-los incita o sentimento de pertencimento de causa, aumentarão invariavelmente a produtividade.

Soluções

Encontre os talentos ideais

Atrair e selecionar o profissional ideal para um determinado cargo é uma a peça-chave para obter sucesso nas contratações.

Conhecendo seus colaboradores

Conhecer o perfil comportamental dos seus profissionais certamente trará benefícios à sua empresa, desde a seleção, até a aplicação de melhorias nos processos diários, destacando o potencial de cada profissional e formando equipes mais assertivas e de alta performance.

Descobrindo possíveis falhas

O cliente oculto é uma importante ferramenta para avaliar a qualidade dos seus serviços, identificar falhas e implementar as melhorias necessárias, visando aprimorar a experiência do seu cliente e, consequentemente, otimizar os resultados do negócio.

Treinando sua equipe

O foco é promover a reflexão do colaborador, além de ajudá-lo a alcançar seus objetivos e aperfeiçoar a sua carreira. O papel do mentor neste contexto é estimular o desenvolvimento do profissional, eliminando suas deficiências e contribuindo para seu crescimento.

Direcionando seus esforços

É um plano desenhado em um conjunto com o profissional, com a finalidade de traçar novas metas e etapas que que venham a auxiliar o profissional a alcançar um objetivo específico de médio a longo prazo.

É um direcionamento para o crescimento na profissão, permitindo que o indivíduo alcance cargos maiores e mais estáveis dentro do ambiente de trabalho.

Gerencie seus processos

É um instrumento gerencial e comunicativo que visa a melhoria dos processos internos de uma organização.

O objetivo do mapeamento é detalhar todo o funcionamento da empresa ou mesmo de um setor específico e estruturá-lo em uma documentação coesa e organizada, economizando tempo e recursos financeiros.

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