skip to Main Content

Quarto Episódio Café com Conteúdo – “Faça suas Malas” – A força do intangível, com William Malfatti

No quarto episódio do “Café com Conteúdo”, convidamos William Malfatti, Presidente do Comitê Estratégico de Marketing da AMCHAM, Diretor do Comitê de Comunicação da ABRAMED e Diretor de Comunicação, Marketing, Relacionamento com o Cliente e Relações Institucionais no Grupo Fleury, para uma conversa sobre o tema “MARCA E VALOR” – “A FORÇA DO INTANGÍVEL”.

William, que completa 15 anos na área da Saúde, passou pelos setores Financeiro e Consultoria, e ao longo de sua jornada aprendeu sobre a importância e o peso dos intangíveis.

Faz menção à uma frase utilizada pelo Professor Romeo Busarello: “A sorte sempre me encontrou estudando ou trabalhando”.

Hoje, dentro do Grupo Fleury, William conta que é responsável pelas atividades que trazem muito do aspecto intangível para a empresa e que ao mesmo tempo, possibilita uma produção de resultados tangíveis.

Ressalta que hoje o Grupo Fleury está muito além da questão diagnóstica, uma vez estão à frente de diversas pesquisas, iniciativas e inovações na área da Saúde, destacando o desenvolvimento pioneiro no teste da COVID-19 focando na entrega para os hospitais.

A digitalização e os serviços domiciliares foram grandes aliados para o enfrentamento da crise do Coronavirus, inclusive pela iniciativa do Drive-thru, onde os pacientes utilizem os serviços de forma mais tranquila e com risco de contaminação infinitamente menor.

Na guerra de desinformação que vivemos hoje, as pessoas devem buscar pelo conhecimento e informações de fontes e empresas seguras, para que assim possam fazer o melhor gerenciamento da própria saúde.

Para o nosso convidado, saber ouvir pessoas que te complementem e compor o seu mosaico de relações, é essencial para o seu sucesso e sua evolução. A procura por outros conhecimentos que completem a sua especialidade é algo fundamental para essa evolução, tanto para aqueles que convivem com você quanto para aqueles que usufruem do seu serviço.

A conexão de todas as partes da organização, é essencial para o sucesso e o engajamento das pessoas, possibilitando a afirmação de uma verdade daquilo que você diz entregar, não apenas por parte da organização, mas também dos clientes e dos colaboradores.

William enfatiza que dentro da AMCHAM, existem diferentes Heads de diferentes setores do mundo; O que possibilita e o ajuda a ver na prática o que cada setor vem fazendo e os conceitos trabalhados, para que as companhias consigam equilibrar a “equação” de Marca e Performance.

Já na ABRAMED, vem trazendo e demonstrando o valor gerado pela medicina diagnóstica através da Comunicação.

“Se aplicarmos apenas o que aprendemos, seremos apenas o marketing pelo marketing”.

O ecossistema de conhecimento e a conexão da porta para a fora são essenciais para o desenvolvimento, assim como escutar e estar conectado com o cliente.

Menciona que o Grupo Fleury, possui um conselho onde 13 mil pessoas cuidam dos clientes. 10 mil colaboradores e 3 mil médicos, dispostos a oferecer a melhor experiência, o melhor relacionamento e a melhor entrega.

O que ele carrega na sua bagagem? O inconformismo e um bom livro.

Confira o bate papo do Café com Conteúdo, dessa semana na integra em nosso IGTV no Instagram da @youcarebrasilhttps://www.instagram.com/p/CCuEiJ6nzG_/

Close search
Carrinho
Back To Top