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Empresas devem transformar confiança do consumidor em oportunidades

Todo ato de consumir é um voto de confiança. Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis de bebidas aborda questões sobre o relacionamento da indústria com o consumidor final.
DouglasCosta3GrupoPetrópolis
Consumidor Moderno: qual a receita de sua empresa para acompanhar essa mudança de comportamento do consumidor e do mercado?
Quando um cidadão adquire nossos produtos, ele está depositando sua confiança na nossa empresa. Por isso, dois princípios fundamentais para uma boa comunicação em qualquer situação é ter respeito e atenção. Respeito, trabalhando exaustivamente para oferecer produtos de qualidade 100%, e atenção para ouvi-los sempre que algo não esteja de acordo com suas expectativas. Assim, trabalhamos para que a companhia sempre melhore. Devemos nos aproximar dos clientes para entender suas necessidades e anseios. Os executivos em geral têm paixão pelo que fazem, e o “pulo do gato” aqui é cuidar de todo o processo, da produção à comunicação, para que o cliente se torne um apaixonado pela empresa e seus produtos também.
CM: Os grandes especialistas em branding defendem que a credibilidade da marca começa pelo seu embaixador número um: o CEO. O executivo tem a responsabilidade de se comunicar com o mercado de maneira transparente. Você concorda? De que maneira você molda a imagem de sua empresa?
Comprometimento, objetividade, simplicidade, empreendedorismo, respeito e integridade, inovação. Estes são os valores que procuramos implantar no dia a dia da empresa e que tentamos transmitir também aos nossos colaboradores e consumidores.
CM: Quais as principais causas de sua empresa? Quais as iniciativas para atrair e engajar os consumidores?
A qualidade do produto é a nossa principal preocupação, pois é ela que atrai e fidelizar o consumidor. A partir disso, procuramos identificar novas necessidades e anseios do consumidor, buscando a inovação em termos de embalagens e produtos. Outro ponto fundamental é a qualidade do serviço de atendimento (SAC). Tanto pela internet quanto pelo telefone, estamos sempre à disposição e conseguimos criar uma estrutura ágil e eficiente para atender os nossos clientes. Em termos de atendimento ao consumidor, investimos sempre na estrutura do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), tornando-o cada vez mais ágil. Como exemplo, integramos o atendimento dentro das mídias sociais, o que nos possibilita o atendimento às questões de forma bastante imediata. O nosso cliente é 100% o nosso principal foco. É o que o cliente quer e precisa que norteia nosso desenvolvimento e evolução.
Empresas devem transformar confiança do consumidor em oportunidades
Fonte: Consumidor Moderno

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