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Dani Talk’s #39: Dr. Ítalo Martins – Vamos começar pelo começo, de médico a empreendedor, multiplataforma inovadora, dicas sobre como simplificar o acesso a serviços de saúde e promover a transparência no setor da saúde.

No último episódio de 2023 do Dani Talks, Daniela conversa com Ítalo Martins, CEO e Fundador da Fiibo, multiplataforma de saúde e bem-estar.

Ítalo é um médico cardiologista e empreendedor que desempenha um papel de destaque tanto no campo da medicina quanto no setor de saúde corporativa. Possui um doutorado em Cardiologia pelo Instituto do Coração (INCOR) da Faculdade de Medicina da USP e é Fellow Member do Colégio Americano de Cardiologia (FACC).

Além de sua carreira médica, ele tem se destacado como empreendedor em saúde. Ocupou cargos de CEO em operadoras de Planos de Saúde no Estado do Ceará, onde obteve um histórico de crescimento notável. No entanto, seu empreendimento mais notório é a Fiibo, uma multiplataforma inovadora de Saúde e Bem-Estar que ele fundou e lidera, com o objetivo de simplificar o acesso a serviços de saúde e promover a transparência no setor, proporcionando escolha e engajamento aos usuários.

A trajetória de Ítalo é marcada por sua busca constante por inovação e avanços na medicina e na gestão de saúde. Além de suas realizações acadêmicas e empresariais, ele também possui especializações em Geriatria e um MBA Internacional em Gestão de Projetos pela FGV/SP. Sua dedicação à melhoria da saúde no Brasil e seu compromisso com a inovação o tornam uma figura influente no campo da saúde corporativa e do empreendedorismo em saúde.

E nesse bate papo, Daniela e Ítalo conversam sobre toda a sua trajetória e os desafios que foram cruciais para sucumbir as barreiras que inicialmente pareciam sem solução.

Falam também do quanto é importante estudar e dissecar a jornada do paciente, até que sejam sanados todos os problemas enfrentados em que cada etapa. Vale lembrar que muitos processos são implementados, mas falta a capacitação e o treinamento da equipe, e que não basta evoluir em tecnologia, é preciso demonstrar como ela pode facilitar ainda mais o atendimento.

Outro fator importante que precisamos olhar é para a continuidade nos atendimentos e ao prontuário de cada paciente. Muitas vezes o paciente precisa repetir todo o histórico do atendimento e isso não se faz eficaz. É preciso integrar esse processo e facilitar a vida do paciente.

Ítalo ressalta a importância de conhecer pessoas de todos os setores e seguimentos, para que hajam trocas de experiência e conhecimento. Todos crescem e todos evoluem quando há essa troca.

E a mensagem que resume esse episódio é: comece do começo. Resolva uma etapa de cada vez. “Não adianta discutir o que ninguém concorda ou que é celeuma. Mas começar pelo que todo mundo concorda, e eu sugiro: avaliação de risco assistencial e fraude. Comece pelo começo e vá avançando mais rápido. De repente já estaremos falando de operabilidade de forma mais completa!”.

E, se hoje ítalo fosse capa de uma revista importante do segmento da saúde, sua frase de destaque seria: “Vamos começar pelo começo?”

Esse episódio, sem dúvida, encerra 2023 com chave de ouro!

 

Ouça agora, no Spotify: https://x.gd/V1rm8

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