relacionamento@youcare.com.br
Newsletter
Inscreva-se para Cadastros do Site
* = campo obrigatório

powered by MailChimp!
Blog

17 Mar, 2017

Mês da Mulher: Um exemplo de superação. Por Dra. Paula Távora

Mais do que conhecer histórias de mulheres incríveis, temos aprendido muito com elas.

Dra. Paula Tavora, no depoimento de hoje, nos oferece um grande ensinamento e nos convida a pensar na vida de forma 100% vencedora, onde o amor e a fé devem ser nossos principais motivadores.

Inquieta e batalhadora desde muito cedo, Dra. Paula se especializou em Imunologia pela Universidade de Cambridge. Hoje ocupa o cargo de presidente da SBPC e é proprietária da Vacsim, clínica de prevenção e vacinação, que este ano completa 18 anos.

Um exemplo de superação
Por Dra. Paula Távora

Eu, mineira, aventureira e guerreira! Escolhi que no seio familiar, pai e mãe jovens e filha única com três irmãos, mesmice era monotonia e resolvi muito cedo colocar um pouquinho de precocidade nas minhas ações e decisões, nada de ser impetuosa, mas ousadia sempre foi uma característica minha e grande preferência por desafios!

No 2º grau escolhi seguir a carreira médica, graduação aqui no Brasil, mas como já tinha um sonho de me pós graduar fora, foi Cambridge, na Inglaterra, a Universidade que me acolheu para atuar na área de Imunologia, a que sempre mais me atraiu. Após o mestrado, por razões afetivas, o amor me levou aos 3 anos dourados na África do Sul, onde tive 3 lindos projetos de vida acontecendo! Casamento, maternidade, nasceu a Juju e trabalho médico em laboratório clínico e clínica médica.

Retorno ao Brasil, com mais desafios para um recomeço profissional e ingresso à Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, especialidade que me identifiquei e que me permitiu ampliar meus projetos profissionais com um grande olhar ao empreendedorismo e promoção da saúde. Logo após o nascimento da segunda filha, Izabela – Bela, no nome, por dentro e por fora, nasce em 1999 a VACSIM PREVENÇÃO & SAÚDE, clínica de medicina preventiva que escolheu a atenção primária e a prevenção de doenças infecciosas, através do recurso mais nobre disponível, e que muda a história natural das doenças: IMUNIZAÇÃO.

Esta sequência de presentes que a vida me permitiu merecer e sempre protegida pelo amor e a fé, foi um tanto modificada pelo convite não negociado de devolver minha filha Juju para Deus! Quanta dor! Agora são cinco anos do luto e a luta é para sempre, porém após algum tempo de paralisia, encontrei na família, no amor e nas amizades verdadeiras o auxílio para alçar o voo dos “Besouros”!

E foi na presidência da SBPC/ML – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e no API – rede de Apoio às perdas irreparáveis que exercitei o associativismo e encontrei faróis, colegas e parceiros que me inspiram e me ensinam que a vida “CONTINUA”. E a esta caminhada em que minha parceria com Rodrigo completa 35 anos, a minha caçula Bela comemora seus 21 anos e a clínica Vacsim anuncia sua maioridade de 18 anos, com grandes planos de expansão, que denomino o ano da “BESOURANÇA” cheio de esperança em besourar, vamos em frente com muita gratidão, amor e saúde por HOJE!

Mensagem às mulheres:
Aos desafios da caminhada, que não são poucos, temos que enfrentar com atitude de VENCEDORES (vencer as dores) com muita FORÇA & FÉ!

Paula Tavora

  • 17 Mar, 2017
  • 8 Tags
  • 1 Comentários
COMENTÁRIOS
Dra Paula, você é um exemplo de fé e luta para muitas famílias que passam por aprovações de Deus. No meio de tantos desafios você conseguiu construir uma história de fé e muita ética. Que Deus ilumine seus caminhos e de sua família. MARCOS MASSENSINI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *