skip to Main Content

Os maiores desafios da Gestão no pós-pandemia – Comentário Radar Saúde News

Anteriormente à pandemia, as organizações viam a saúde de seus colaboradores como uma responsabilidade individual, entendendo-se apenas como um fornecedor do benefício.

Durante a pandemia, os cuidados com a saúde dos colaboradores estão entre as principais preocupações dos setores de Recursos Humanos das empresas. Cuidado esse, que precisa ser mantido, mesmo após o retorno à normalidade

Mais do que incentivar certos hábitos, a gestão de pessoas tem oferecido apoio psicológico para os colaboradores, pois os reflexos da pandemia na saúde mental não desaparecem de uma hora para outra.

Um fato interessante é que nunca oferecidos tantos cursos gratuitos e tantos incentivos para que os trabalhadores buscassem o desenvolvimento técnico e cientifico.

Outro fator bastante relevante de mudança foi a implantação do home office e os processos de seleção remotos, que até janeiro de 2020 não eram possíveis de imaginar dentro de algumas organizações mais conservadoras.

A rotina dos profissionais se transformou e a maneira de eles se relacionarem também. Mas não é porque estão trabalhando de casa, que as preocupações das empresas com o bem-estar do colaborador por exemplo, devem ser deixadas de lado. Muito pelo contrário.

A gestão de pessoas assume um papel importante quanto a adoção de medidas para que todos possam continuar trabalhando com qualidade e saúde.

No pós-pandemia, a previsão é que os colaboradores precisarão de uma reinserção na empresa para se sentirem de novo parte integrante de um todo.

A criatividade do RH deverá estar em pleno funcionamento pois esse movimento ocorrerá sem que as cobranças pelos resultados cessem.

Como motivar uma equipe nesse cenário de tanta incerteza?

Fale com um de nossos especialistas.

Link da matéria: https://www.jornalcontabil.com.br/os-maiores-desafios-da-gestao-no-pos-pandemia/

E-mail: relacionamento@youcare.com.br
Whatsapp / Telegram: (11) 98642-4719

Quer receber nosso clipping de notícias? Acesse: https://bit.ly/3smrbHz

Close search
Carrinho
Back To Top