relacionamento@youcare.com.br
Newsletter
Inscreva-se para Cadastros do Site
* = campo obrigatório

powered by MailChimp!
Blog

15 Mar, 2017

Mês da Mulher: Nunca perca sua essência. Por Alexandra Zunino

Hoje vamos conhecer a história da família Zunino, contada pela presidente do Laboratório Santa Luzia, Alexandra Zunino.

Em seu depoimento ela reforça a cumplicidade da família na preservação dos valores deixados pelo pai: espírito e pensamento inovador para continuar crescendo.

Nunca perca sua essência
por Alexandra Zunino

O Santa Luzia sempre foi o meu jardim de infância. É para lá que eu ia todos os dias após a escola. Queria ficar mais perto do meu pai e foi esta forma que encontrei. Ele sempre trabalhou muito e como queríamos estar sempre com ele tínhamos que também respirar o Grupo Santa Luzia.

Olhando para trás, até hoje, vejo que fui preparada a vida toda para assumir a empresa. Sem tocar no assunto meu pai fez com que eu passasse por todos os setores da empresa, da recepção à área técnica onde são realizados os exames.

Estou no Santa Luzia desde que nasci, e em maio deste ano (2017) completo 29 anos de casa oficialmente. Tenho orgulho em dizer que desde pequena estive ao lado do meu pai nas decisões importantes para a empresa e que aprendi com ele como fazer a gestão dos negócios da família.

A minha família é uma das minhas inspirações e também tenho total apoio e todo o suporte da minha mãe e dos meus três irmãos, eles confiaram em mim para tocar a empresa, juntamente com a minha irmã Gisele, que é a vice-presidente e com quem divido toda essa responsabilidade. Sempre tive algumas premissas pessoais e profissionais que definem onde quero chegar. Por ser uma empresa familiar os valores de casa são transportados para a empresa. Minha atuação é baseada nestes valores e consigo levar para as decisões empresariais.

Sempre estive em busca de soluções e novidades para o Santa Luzia. Com apoio da equipe criamos a área de logística e suprimentos do Laboratório após receber o desafio de organizar o almoxarifado. Informatizamos e geramos economia. Na época, o laboratório iniciou a compra de kits através de importação direta, trazendo uma redução de custos para a organização.

A empresa prima pela qualidade dos serviços que oferece, tanto que é uma das cinco empresas do Brasil a deter simultaneamente os principais certificados de qualidade. Por conta desta preocupação, o Santa Luzia também desenvolve projetos sociais e ambientais sempre pensando na comunidade onde atua. O Santa Luzia conta com cerca de 600 colaboradores e cada uma dessas pessoas é primordial para que o trabalho seja bem sucedido.

Minha vida profissional foi dedicada a empresa da família. Comecei a trabalhar aos 16 anos, em 1988, tive minha primeira carteira assinada ainda como recepcionista na empresa. Passei pelos mais diversos setores para aprender como funcionava o Laboratório. Trabalhei no setor de Microbiologia por dois anos e foi nesta época que cursei Biologia por um ano. Passei por todos os setores administrativos financeiros e parei no antigo depósito/almoxarifado, que logo depois foi transformado no setor de Logística e Suprimentos. Em 1999 me formei em Administração. Em 2008 fui convidada para ser diretora de Logística e Suprimentos. Em 2010 implantei o setor de Projetos na empresa. Em 2013 fui convidada para ser vice-presidente e em 2014 assumi o comando da empresa, após o falecimento do meu pai, presidente do Grupo Santa Luzia, representado pelo Laboratório Médico Santa Luzia, Laboratório Exame e o Biomédico. São cerca de 30 unidades de atendimento e aproximadamente 600 colaboradores.

Além de presidente também estou à frente do cargo de diretora Administrativa Financeira. Lidero o Comitê de Gestão formado por seis diretoras mulheres, e com elas são tomadas as principais decisões da empresa. O Grupo Santa Luzia é composto por 85% de mulheres no seu quadro de colaboradores.
Para dar conta da rotina desafiante, não abro mão de cuidar da minha saúde, fazendo ginástica três vezes por semana e uma alimentação saudável. Meus finais de semana são voltados para a família, e assim, recarrego as energias para a nova semana.

Mensagem
“Preservar a nossa essência faz com que nos mantenhamos firmes nos nossos propósitos e não sejamos desviados do caminho que escolhemos”.

  • 15 Mar, 2017
  • 1 Tags
  • 0 Comentários

CATEGORIAS Sem categoria

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *