Marketing digital e outras tecnologias para serviços médicos
Hoje, aconteceu na IBM, em São Paulo, um Coffee Break em parceria com as empresas G2 Tecnologia e SAP sobre o tema “Marketing digital e outras tecnologias para serviços médicos”. O evento abordou novas tecnologias e apresentou a ferramenta IBM Watson Explorer, que promete mudar e criar uma nova era de “computação cognitiva” com desenvolvimento para utilização em áreas médicas e farmacêuticas.
Ainda sobre a ferramenta Watson, ela possibilita a avaliação em tempo real através da linguagem via comunicação cognitiva, por meio de ingestão de conteúdos e formulação de hipóteses. Em ferramentas de busca comuns, os resultados são informações simples ou fragmentos de ideias. Em contrapartida, o IBM Watson Explorer proporciona todo o conhecimento prévio em torno da informação solicitada, para oferecer uma visão mais ampla do objeto de interesse: isso é inteligência contextual. E o melhor, entrega para o usuário a informação que for mais relevante para a sua pesquisa, alinhando os resultados à experiência de cada um. Na área médica, pode ser utilizada para o melhor entendimento sobre interação medicamentosa e até mesmo os tratamentos mais recomendados e outras questões críticas na área da oncologia.
A nova economia mundial, baseada na Tecnologia de Informação, requer das organizações um conhecimento para coletar, trabalhar, interpretar e gerenciar este recurso. O desenvolvimento e o domínio destas habilidades serão fundamentais para as organizações buscarem uma posição melhor no mercado em relação aos seus concorrentes, sendo necessário um engajamento na constante busca por inovação.
Fonte: You Care