Gestão ainda é desafio para grande parte de centros médicos do país – Comentário Radar Saúde News
Segundo o “Panorama das Clínicas”, pesquisa desenvolvida pela Doctoralia e pelo TuoTempo, com 340 profissionais que atuam em centros médicos foi revelado que:
45% dos profissionais da saúde afirmam que os negócios da saúde se encontram em apuros quando a questão é conquistar novos pacientes;
42% consideram que a estratégia de marketing é a maior dificuldade na gestão de seus negócios;
40% afirmam que o controle financeiro e geração de receita é a sua maior dificuldade na gestão.
Podemos concluir que esses 03 pontos são as principais dores de gestão sentidas pelos centros médicos.
E quais são os pontos em comum entre essas dores? Elas estão diretamente relacionadas! Ou seja, se trabalhadas em conjunto, por profissionais preparados com as ferramentas e metodologias corretas, essas dores tendem a sumir.
Com a digitalização das empresas inúmeras oportunidades surgiram, mas devemos tomar cuidado, pois a mera digitalização por si só não é a chave! A gestão correta de todos os processos é de extrema importância para a melhoria dos resultados.
A tecnologia nos ajudou não só quando falamos da prospecção e fidelização dos clientes, ou quando abordamos a divulgação de produtos, serviços e conteúdos, direcionamento de informações, facilitação da jornada e experiência do paciente. Ela chegou para nos ajudar, também, na gestão interna e externa dos processos como a segurança dos dados internos e externos, o controle de performance, ajustes e melhorias das ações aplicadas, entre outros.
Devemos lembrar também, a importância da avaliação dos resultados, ou seja, a avaliação constante das ações realizadas é essencial para que as melhorias e adaptações sejam feitas de forma rápida e eficiente. Melhorando não só os seus resultados, mas também a experiência e a jornada do paciente.
No mercado encontramos diversas ferramentas que ajudam na gestão dos processos, algumas mais completas que outras e algumas mais baratas que outras. Ter profissionais especializados em gestão, seja de qual área for, também é um fator que não é observado em centros menores. Muitos médicos fazem a própria gestão, o que não é recomendado, já que 40% dos problemas são gerados por administrações sem capacitação.
Como anda a sua gestão? Ela também se modernizou?
Nós podemos te ajudar! Converse com um de nossos especialistas!
Link da matéria: https://medicinasa.com.br/gestao-doctoralia/
E-mail: re************@yo*****.br
Whatsapp / Telegram: (11) 98642-4719
Quer receber nosso clipping de notícias? Acesse: https://bit.ly/3smrbHz