skip to Main Content

Futuro do trabalho: inteligência emocional é habilidade em alta – Comentário Radar Saúde News

A educação continuada é de extrema importância o crescimento profissional e pessoal. Sabemos que as competências técnicas são de grande relevância na hora de uma contratação.

Em um estudo realizado pela FRST, em parceria com a consultoria Quaest, descobriu-se que 46% das Companhias encontram dificuldades em recrutar talentos devido à falta de competências técnicas.

Com o surgimento de novas tecnologias, a busca por profissionais atualizados e que dominem ferramentas e metodologias tecnológicas, será cada vez maior. Isso não significa que as habilidades comportamentais serão deixadas de lado.

Esse mesmo estudo revela que as habilidades comportamentais mais demandadas são: inteligência emocional, liderança e flexibilidade cognitiva.

Apesar de serem assuntos muito abordados ultimamente, são poucos os que profissionais que dominam as duas. Isso ainda acontece muito em razão da dificuldade de acesso aos cursos de capacitação de alguns profissionais.

Investir na educação continuada agora, com certeza lhe dará uma vantagem competitiva nesse futuro que já está tão próximo.

Dê uma olhada na nossa grade de cursos e confira!

Link da matéria: https://bit.ly/37SNFIE

Quer receber nosso clipping de notícias? Acesse: https://bit.ly/30xLuVw

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!