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Episódio 42: Amit Eisler – Experiência do cliente, jornadas digitais e integradas, conversa infinita e o sono.

No episódio #42 do Dani talks, convidamos Amit Eisler, cofundador da Zissou, marca criada em 2017 com o propósito de redefinir a relação das pessoas com o sono. Ele atua também como professor convidado na StartSe University e integra o board da foodtech Food2C. É especialista em traduzir estratégia em operações e implementar modelos de negócios inovadores, sempre com foco na experiência do consumidor. Formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, tem Master of Science em Marketing Management pela Bocconi University (Milão, Itália) e Tuck School of Business at Dartmouth College (EUA).

Começamos o episódio com Amit destacando que a experiência do cliente é fundamental em qualquer negócio e, na área da saúde, é ainda mais crucial, pois se trata da vida humana. Dani cita o exemplo da Cleveland Clinic, referência mundial em experiência do paciente, que, inclusive, a YouCare por 3 vezes consecutivas teve a oportunidade de organizar missões internacional para aproximar os executivos da saúde no berço da experiência com o intuito de alavancar o tema no Brasil.

Amit relata que a Zissou surgiu da percepção de um mercado de colchões tradicional e pouco inovador. A empresa oferece colchões de alta qualidade com uma experiência de compra e uso totalmente online, incluindo teste de 100 dias e logística reversa. Além disso, fala sobre a importância de cocriar valor com o cliente, entendendo suas necessidades e dores. E isso só é possível em função dos workshops e pesquisas para identificar os problemas dos consumidores e desenvolver soluções personalizadas.

O convidado colabora com a Dani dizendo que os dados são o novo petróleo e que as empresas que dominam a relação com o cliente final possuem uma abundância de dados para desenvolver novos produtos, serviços e experiências. A Zissou utiliza dados para aprimorar seus produtos e serviços, além de direcionar sua comunicação. Amit explica que a Zissou possui um modelo de negócio ambidestro, atendendo tanto ao consumidor final quanto a empresas (B2B). Isso permite à empresa diversificar suas fontes de receita e fortalecer sua marca. Reconhecendo que existe uma relação entre preço e experiência, a Zissou se posiciona no segmento premium, oferecendo produtos de alta qualidade com uma experiência impecável. A empresa investe em marca, produto e experiência do cliente para justificar seu preço.

E quando o assunto é falar de tendências, Dani e Amit destacam que é essencial pensar em como encurtar a jornada e priorizar o digital. Amit ainda acrescenta que a Zissou já nasceu como uma empresa digital, oferecendo uma experiência de compra e uso totalmente online.

Um outro tema crucial para o mundo dos negócios trazido nesse episódio diz respeito a cultura do imediatismo e seus impactos na jornada do cliente. Nesse contexto, explorar como as empresas podem navegar nesse cenário onde a rapidez reina, sem sacrificar a qualidade e a consistência da experiência do cliente é fundamental. E-commerce, plataformas digitais, inteligência artificial, automação, conteúdo personalizado e jornada omnichannel integrada são algumas das armas que as empresas podem utilizar para se destacar.

Mas vamos além da mera otimização. Amit menciona a importância do “Lifetime Value” (LTV), indicador que revela o valor total que um cliente gera para a empresa ao longo do tempo. A construção de marca forte e consistente também entra em cena como fator crucial para fidelizar clientes e aumentar o LTV. Criar uma identidade única, oferecer experiência consistente em todos os canais e manter uma comunicação clara e transparente com os clientes são pilares para uma marca de sucesso.

E a conversa não termina aí! Amit Eisler defende a importância da “conversa infinita” com o cliente, que se estende muito além da venda. Conteúdo relevante, programas de fidelidade e atendimento excepcional ao cliente são ferramentas para manter um relacionamento duradouro e frutífero. A gestão ágil e a mentalidade de startup também são essenciais para o sucesso no mundo dos negócios. Tomar decisões rápidas, assumir riscos calculados e aprender com os erros são características que definem as empresas que prosperam no cenário atual.or fim, Amit nos oferece um olhar para o futuro do atendimento ao cliente, onde a personalização e a automação se fundem para criar uma experiência cada vez mais eficiente e satisfatória. Inteligência artificial, machine learning e robôs conversacionais são apenas alguns exemplos das tecnologias que moldarão o futuro do atendimento.

Por fim, Dani pergunta a Amit como seria a manchete de sua capa de revista, prossegue dizendo que não gostaria de estar sozinho nesta capa, que numa revista de negócios precisaria estar junto com seus dois sócios e até mesmo outras pessoas do time da Zissou. E que a manchete de sua revista seria: “A marca que revolucionou o mundo do sono no Brasil com foco obsessivo na experiência do cliente.

Confira esta entrevista super especial na íntegra, nas principais plataformas!

Youtube:@YouCare
Spotify: Dani Talk’s⁠ ⁠

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Encontre Amit Eisler pelo instagram e visite o site da Zissou:
Instagram: @amiteisler
https://www.zissou.com.br/

Lista de livros indicados pelo convidado:
Matthew Walker – Why We Sleep
Uri Levine – Se apaixone pelo problema e não pela solução

 

 

 

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