skip to Main Content

Dani Talk’s #33 – Entrevista com Erminio Lucci

O episódio #33 está diferente. Apresentado pelo Carlos Gouveia – Presidente Executivo da CBDL, Relações institucionais do Instituto Ética Saúde, Vice-Presidente da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, que entrevista Erminio Lucci, CEO da BGC Partners Brasil, Executivo Global orientado a resultados com sólida estratégia corporativa e de negócios, finanças, mercado de capitais, bancos, investimentos, consultoria, gestão governamental, gestão de negócios e experiência em liderança, com Mestrado em Políticas Públicas e Administração Pública pela FGV, PLD em Gestão e Liderança pela Harvard Business School.

Erminio traz muito conhecimento no mercado financeiro e uma visão plena do cenário econômico brasileiro, bem como dicas para o empoderamento das associações e médicos do setor da saúde.
Erminio nos apresenta a BGC, reforçando a importância de termos instituições financeiras, diferentes dos bancos, mas que auxiliam na economia do país, de forma a fomentar a circulação de capital em forma de investimentos em diversos setores.

Carlos Gouveia faz uma provocação Erminio sobre a reforma política, reforma tributária, teto de gastos X arcabouço fiscal e a questão das taxas de juros, e Ermínio explana sobre os investimentos das multinacionais em determinado país. “O país caminha em alternância de poder, com boas entregas de agendas públicas, como a reforma tributária que ficou após 33 ou 34 anos em discussão, e é um dos principais desafios do Brasil para competir no cenário global econômico, com um custo de entrega, inovação e produtividade, de efetivamente calcular o custo da hora/homem para poder orçar e definir suas taxas fiscais e cumprir com seus afazeres. Não existe reforma fiscal ideal, mas existe a melhor possível, dentro do um contexto atual de divisão e balanço.”
Além disso, Ermínio fala de taxa Selic, captação de recursos e negociação de ações.

Trazendo para o cenário da saúde, Carlos questiona Erminio quanto a melhor oportunidade para o crescimento das startups, que estão movimentando este cenário e que muitas vezes ficam patinando para deslanchar. Erminio fala que o ecossistema dessas empresas está avançando bastante, surgindo grandes unicórnios. Citando diversos fatores, ele também analisa que grandes financiadores de empresas startups não deixam de olhar para o setor da saúde, principalmente porque a população está envelhecendo, e demograficamente estamos nos tornando um país velho, o que geralmente aumenta a demanda da saúde. Por isso, é um grande atrativo de capital de risco.

Sobre educação financeira, Carlos pede recomendação de como o cenário da saúde pode crescer nessa área e Ermínio incentiva as associações a promover palestras com bons gurus do mercado, além de não deixar de estudar via EADs.

Ficou curioso para saber detalhes deste bate-papo? Ouça agora no canal de PodCast Dani Talk’s, no Spotify!

Você encontra nosso entrevistado no https://www.linkedin.com/in/erminio-lucci-8837026/
Dica de livros do Erminio Lucci:
Antifrágil (Nova edição): Coisas que se beneficiam com o caos – De Nassim Nicholas Taleb

Confira o episodio na íntegra:  https://open.spotify.com/episode/3cwJpJaWGgK3FVbHuLwtqg

 

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!