skip to Main Content

Comentário Radar Saúde News – Posicionamento e Marketing médico: uma necessidade real

O mercado digital segue crescendo a todo vapor e alguns números revelam a tendência à liderança do Brasil na América Latina, segundo o “Tendências e Comportamentos Digitais 2022”, um levantamento da Comscore Marketing.

O terceiro tópico mais buscado nas redes é Saúde, com um crescimento de 24% (2021 – 2020); mais de 84 milhões de usuários acessam a internet via mobile, permanecendo em média, 3h38m por dia, o que estimulou o consumo de vídeos; usuários estes, que, totalizam 56% com idade acima de 35 anos; Instagram continua sendo a plataforma com maior share de ações e comentários (foram 52% de crescimento em 2021 em relação a 2020); Google, Facebook e Microsoft alcançam juntas mais da metade da população digital mundial.

Mas o que é marketing médico?

O marketing médico é um conjunto de ações que tem como objetivo melhorar a percepção das pessoas sobre o trabalho do profissional, conquistar mais pacientes e, consequentemente, elevar a receita do seu negócio, criando notoriedade em sua área de atuação.

As estratégias do marketing médico podem gerar, além do aumento da lucratividade e autoridade, diferenciais importantes para lidar com a concorrência. Tudo isso, porque muitos profissionais, mesmo ainda que sem experiência e qualificação completa, investem em uma comunicação ativa. Consequentemente, elevam a concorrência para outro patamar no mercado de trabalho.

Por que o médico precisa de marketing?

Ser um profissional competente, com excelente formação acadêmica, especializações e atendimento diferenciado são fatores decisivos para a fidelização dos pacientes. Contudo, todos esses esforços não significam muito, quando o médico não consegue atrair o seu público-alvo.

Por este motivo, o marketing médico é tão necessário nos dias de hoje. Desenvolver ações estratégicas com planejamento é a melhor forma de levar seu serviço até o paciente, atraindo-o até seu consultório, com boas práticas e respeitando as normas exigidas.

Agora, você pode compreender um pouco mais sobre o marketing médico e a necessidade de sua utilização no seu dia a dia profissional.

Por isso, se você ainda não aplica esta estratégia em sua clínica ou consultório, é o momento certo para iniciar este investimento, garantindo qualidade no atendimento, atração de novos pacientes e melhorando seu posicionamento diante da concorrência.

Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais.

Acesse o Radar Saúde News: https://bit.ly/3LNymB9

Link da matéria: https://medicinasa.com.br/marketing-medico/

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou nos chame no WhatsApp / Telegram : (11) 98642-4719

Até a próxima! 😉

Escrito por: Aline Velame

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!