skip to Main Content

Comentário Radar Saúde News – O poder e importância dos dados no marketing

Cada vez mais temos a necessidade de utilizar o marketing de dados para obter informações específicas a fim de conhecer melhor o nosso público e criar estratégias assertivas para vender e encantar.

Mas como adquirir essas informações sobre o cliente? Mais do que isso, o que fazer com um volume tão grande de dados? Como segmentar e analisar? Até que ponto a privacidade do consumidor não está sendo invadida?

Separamos abaixo, algumas explicações sobre o assunto:

 

Afinal, o que é marketing de dados?

Uma pesquisa aqui, uma compra ali…mesmo sem perceber, produzimos dados a cada segundo. Para empresas, essa é uma fonte muito valiosa de informação, uma vez que são expostos gostos e preferências do nosso público-alvo.

Conhecendo o comportamento desse público, a rotina e até mesmo sua localização, torna muito mais fácil criar estratégias assertivas, não é mesmo?

Com a implementação do marketing de dados, suas campanhas e decisões não serão feitas baseadas em achismos ou tendências. Elas terão dados consistentes de fontes confiáveis, nesse caso, o seu consumidor.

Ter como base das decisões estratégicas, a análise desses dados, evita que erros primários muito comuns aconteçam.

No marketing digital, quando a análise de dados não é utilizada, decisões podem ser tomadas pelo viés da experiência, por exemplo. Mas se a cada dia produzimos mais informações e o comportamento do consumidor muda, quais as chances desse feeling estar errado?

Contra dados, não há argumentos. Sendo assim, com a análise deles, é possível visualizar de forma clara o que realmente atrai e funciona para o seu público e como conduzi-lo ao longo da jornada de compra.

Para que sua estratégia de marketing de dados seja assertiva, é vital focar nas metodologias de aplicação. Por isso, utilize ferramentas adequadas, fique atento aos insights e defina quais dados devem realmente ser analisados.

Com o controle dessas informações, é possível organizar a gestão dos processos e identificar melhores oportunidades de negócio.

Outro ponto importante para sua estratégia de marketing é o alinhamento com o time comercial. Possíveis falhas de comunicação entre as duas áreas podem ser fatais para o negócio, reduzindo as chances de vendas.

Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais. 

Acesse o Radar Saúde News: https://bit.ly/3cjIF4l

Link da matéria: https://www.meioemensagem.com.br/home/patrocinado/retargetly/2022/08/23/o-poder-dos-dados-no-marketing.html

 

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços? 

Envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou nos chame no WhatsApp / Telegram : (11) 98642-4719

Até a próxima! 😉

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!