skip to Main Content

Como usar o melhor das inteligências? – Comentário Radar Saúde News

É inegável o impacto da tecnologia nas empresas. A necessidade de adaptar-se às transformações do mercado bate à nossa porta todos os dias.

Algumas empresas mais tradicionais ainda relutam para admitir a urgência dessas mudanças, porém será necessário abrir os olhos antes que a empresa feche.

A Inteligência Artificial tem sido uma grande aliada, principalmente na área da saúde, minimizando erros e maximizando a rapidez e assertividade dos diagnósticos.

A Inteligência Artificial é capaz de simular a capacidade humana de raciocinar, mas certamente, nada substituirá o carinho e cuidado de muitos profissionais da área. A Inteligência Emocional será o diferencial entre o que permanece ou se extingue.

O grande desafio está em equilibrar essas inteligências nas situações da vida cotidiana.

Ao combinar IA com IE, no mundo da gestão, devemos considerar dois dos fatores muito importantes para o mundo dos negócios: o do desempenho e o da inovação.

Enquanto a IA se propõe a simular a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente, a IE é a capacidade de reconhecer os nossos próprios sentimentos e os dos demais, de nos motivarmos e de manejar adequadamente as relações.

Te faço uma pergunta: Até onde a Inteligência Artificial vai substituir o ser humano? As extensões disso ainda não sabemos.

O que sabemos é que o mercado necessita cada vez mais de pessoas com Inteligência Emocional para ultrapassar as barreiras do medo, ansiedade e da competitividade.

Estamos de olho na tecnologia, mas sem esquecer do mais importante: O ser humano.

A You Care está esperando por você que não tem mais tempo a perder!

Converse com um de nossos especialistas.
E-mail: relacionamento@youcare.com.br
Telefone: (11) 98642-4719

Link da matéria: https://bit.ly/3qDJKFF

Quer receber nosso clipping de notícias? Acesse: https://bit.ly/3smrbHz

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!