Comentário Radar Saúde News – Customer Experience: por que falamos tanto sobre o assunto?
É um consenso que entender as necessidades do cliente sempre foi pré-requisito para o sucesso de qualquer organização, mas diante do cenário atual, o Customer Experience (CX) vem ganhando ainda mais visibilidade com a urgência da necessidade de estreitar o relacionamento entre marca e cliente.
Atualmente, os consumidores escolhem determinada marca pela experiência que elas oferecem e não mais pelo preço efetivamente pago. De acordo com uma pesquisa aplicada pelo Reclame Aqui, com mais de 13 mil consumidores de todo Brasil em março deste ano, 51,2% dos clientes não se importam em pagar mais caro por um produto, desde que haja uma excelente experiência de compra.
Ter uma estratégia bem definida faz com que os seus clientes percebam o valor agregado ao seu produto ou serviço. O que torna a jornada deles agradável e inesquecível.
As expectativas dos clientes são mais altas a cada dia. Seja nas redes sociais ou nos canais tradicionais, é fundamental oferecer um atendimento ágil e personalizado.
Dessa forma, implementar uma estratégia de Customer Experience é fundamental, afinal um cliente fiel é capaz de tornar a sua marca líder de mercado consequentemente mais lucrativa.
Valorize a experiência do cliente e a sua recompensa será surpreendente!
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Até a próxima! 😉
Escrito por: Aline Velame