Comentário Radar Saúde News – A importância do investimento da liderança no aprendizado contínuo e na expansão da consciência
A “realidade” que as pessoas experimentam é, na verdade, uma interpretação que a mente traduz dos fatos. A percepção determina a realidade. Dependendo dos condicionamentos e programações que existam na mente, a qualidade da vida pode ser extremamente prejudicada.
É muito difícil enxergarmos os fatos exatamente como eles são. Sempre existe um significado subjetivo, oriundo de vivências anteriores e conceitos e pré-estabelecidos, muitas vezes carregado de negatividade trazida pelo estado emocional em que a pessoa se encontra.
Isso acontece com boa parte da sociedade.
Trazendo o assunto para o ambiente corporativo, soma-se ainda um fator importante: os líderes operam em um sistema de pressão, de ansiedade, de stress e de preocupação.
Os investimentos em educação corporativa têm crescido expressivamente no Brasil e no mundo.
A segunda edição da pesquisa HR Innovation, por exemplo, apontou que 76,5% das empresas do país pretendem priorizar o direcionamento de recursos para o desenvolvimento educacional de colaboradores, ao passo que, já em 2020, diante do cenário de pandemia, os investimentos em educação corporativa à distância atingiram US$ 250 bilhões em todo o mundo e devem crescer a uma média anual de 21% até 2028, segundo projeção da consultoria Verified Market Research.
Todos esses números são animadores e denotam que o alerta já está sendo absorvido entre as lideranças quando pensamos na formação do mercado de trabalho do futuro.
Em essência, o “lifelong learning” nada mais é do que uma busca permanente de qualquer profissional que almeja construir uma carreira bem-sucedida.
No mercado de trabalho atual, ficam para trás os líderes que ainda não perceberam o quão importante é investir na expansão da sua consciência, no sentido de usufruir da abundância, da beleza e da gratidão ao invés da negatividade.
Existem infinitas possibilidades. É preciso aprendê-las e entender que não estamos falando de algo involuntário ou aleatório e sim, de uma aspecto que pode ser desenvolvido.
Quem atingir esse objetivo, certamente terá uma liderança muito mais benéfica e poderosa.
Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais.
Acesse o Radar Saúde News: https://bit.ly/3LNymB9
Link da matéria: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2022/07/12/a-lideranca-e-o-desafio-do-aprendizado-continuo.html
Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?
Envie um e-mail para re************@yo*****.br ou nos chame no WhatsApp / Telegram : (11) 98642-4719
Até a próxima! 😉
Por: Aline Velame