5 etapas para organizações de Saúde se ajustarem à nova realidade – Comentário Radar Saúde News
Na matéria publicada essa semana pelo Radar Saúde News, fica bem clara a diferença entre tempo de trabalho e produtividade.
Trabalhar por mais tempo não significa ser produtivo. Muito pelo contrário, pode deixa-lo sem concentração e robótico, fazendo as atividades de forma mecânica.
A pandemia veio apenas confirmar essa máxima.
Com a distância dos escritórios, a necessidade de se mostrar mais eficiente e produtivo, se fez mais presente.
Modelos antiquados de trabalho, muito usados na maioria das empresas, tiveram que ser readaptados para a realidade atual e talvez, nunca mais voltem a ser os mesmos.
Estar em um espaço físico com os colegas não o fará mais competitivo ou competente. A sua pró atividade e adaptabilidade sim.
Infelizmente tivemos que migrar para um modelo de trabalho totalmente diferente da maioria das empresas, da noite para o dia e em condições totalmente inóspitas. Foi uma mudança de hábitos muito brusca e que muitos profissionais ainda não conseguiram se adaptar.
Importante ressaltar que a adaptabilidade, junto com a inteligência emocional, será um dos grandes diferenciais dos talentos do mercado futuro.
Embora seja impossível saber o que vai acontecer quando o mercado de trabalho entrar na fase pós-pandemia, os profissionais podem sempre escolher sintonizar sua relação com a produtividade.
A pandemia proporcionou a oportunidade de reavaliar o que significa “ser produtivo”.
E você? O que acha dos novos modelos de trabalho?
Temos uma equipe de especialistas à sua disposição.
E-mail: re************@yo*****.br
Telefone: (11) 98642-4719
Link da matéria: https://bit.ly/2MB6x65
Quer receber nosso clipping de notícias? Acesse: https://bit.ly/3smrbHz