relacionamento@youcare.com.br
Newsletter
Inscreva-se para Cadastros do Site
* = campo obrigatório

powered by MailChimp!
Blog

20 Mar, 2017

Mês da Mulher: Sem fronteiras para o conhecimento. Por Dra. Tereza Veloso

Começamos a semana com o depoimento da Dra. Tereza Veloso. Ela nos conta sobre os desafios de sua carreira e nos mostra que aceitar as oportunidades e encarar os desafios com foco e coragem é o melhor caminho para o sucesso, profissional e pessoal.
Dra. Tereza Veloso é médica/gestora, que após construir uma importante carreira na Bahia, veio para São Paulo assumir a Diretoria Técnica Médica, da Sul América.

Sem fronteiras para o conhecimento
Por Dra. Tereza Veloso

Meu grande objetivo na vida sempre foi estudar e me preparar para cuidar de pessoas. Assim me tornei médica e me dediquei a cuidar de meus pacientes.

Acontece que a vida nunca é como planejamos e muito cedo comecei a associar a medicina com uma carreira administrativa. Em todos os lugares onde trabalhava rapidamente assumia cargos de gestão, trabalhando em empresas da área de saúde. Tive a sorte de passar por diferentes áreas e solidificar um amplo conhecimento do mercado.

O meu cuidar de pessoas nunca se resumiu ao trabalho. Tenho três filhos e sempre fui um ponto de apoio para família e amigos em qualquer situação.

Há quatro anos, com uma vida bem estruturada na Bahia, recebi um convite para assumir um grande desafio em São Paulo. Em 30 dias arrumei as malas e me mudei. Deixei para trás aquilo que acredito ser mais importante na vida: família, amigos e minha carreira assistencial na saúde. Era importante ter coragem e aceitar um novo rumo que a vida apontava. Foi muito difícil me adaptar a uma nova cidade e a novos hábitos de vida. Aos poucos os filhos foram chegando para compartilhar esta nova vida e o coração e a saudade foram se acalmando.

Hoje embora a saudade seja constante, a adaptação da família e a felicidade de trabalhar em um projeto desafiador me mostram que a escolha não poderia ter sido outra. Não tenho duvida. Estou feliz com esta nova fase de vida.

Sempre digo que é preciso estar atenta a novas oportunidades, mesmo que represente mudar totalmente e ter foco total nos novos desafios que a vida nos dar. Não deve haver fronteiras para quem deseja aprender e crescer profissionalmente. Me sinto realizada profissionalmente, mas quando olho para dentro de casa e vejo que criei três filhos lindos, totalmente do bem, focados em seus caminhos profissionais, acho que este sim foi o melhor trabalho que fiz na vida.

Se pudesse deixar um recado para todas as mulheres neste mês onde se comemora o nosso dia, seria: busque sempre o equilíbrio. Uma mulher nunca será feliz, se mesmo realizada profissionalmente, não conseguir ter uma família feliz e filhos bem criados.

Tereza Veloso-7659

  • 20 Mar, 2017
  • 4 Tags
  • 0 Comentários
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *