CASE: UNILAB PRESIDENTE PRUDENTE
ESTRATÉGIA NA PRÁTICA
Projeto desenvolvido para um Laboratório de Análises Clínicas, no interior de São Paulo, fundado em 1985. Sediado em uma cidade de 200 mil habitantes, está sempre investindo em novas tecnologias e principalmente na qualificação e constante aprimoramento de sua equipe multiprofissional.
Percebendo a necessidade de maior profissionalização, foco na sustentabilidade da empresa e continuar crescendo tendo em mente as oportunidades e desafios do mercado é que a YouCare desenvolveu e implementou um projeto voltado à gestão e marketing.
SOLUÇÕES YOUCARE
- Pesquisa de mercado
- Pesquisa com formadores de opinião
- Análise da concorrência
- Desenvolvimento da Proposta de Valor
- Análise da receita e do potencial de atendimento
- Planejamento Comercial e de Marketing
- Sensibilização da equipe
- Acompanhamento para implementação do plano de ação
- Avaliação e estruturação de equipe comercial/marketing
- Implantação e acompanhamento de indicadores comerciais e de marketing
- Novos produtos e serviços
- Presença digital
RESUMO
Em um período de crescimento e consolidação no mercado com grandes investimentos nas áreas técnica, de governança, recursos humanos e marketing, a YouCare traçou um plano de ação que contemplou temas centrais, com foco no entendimento do potencial de suas unidades, na jornada dos pacientes, nas oportunidades do mercado e seus desdobramentos em ações relevantes relacionadas a pacote de serviços específicos, diferenciais no atendimento ao cliente, incentivos para captação de novos clientes e posicionamento da marca.
Além disso, direcionou a empresa para uma melhor gestão comercial e de marketing. Este projeto é um dos melhores exemplos que podemos apresentar sobre colocar o planejamento em prática e medir os resultados. Hoje o laboratório, já bem preparado para seguir com sua gestão comercial e marketing, pensa em expansão e outros temas, que o tem levado a níveis cada vez maiores.