CASE: SODRÉ LABORATÓRIO
PENSAR FORA DA CAIXA PARA SE REINVENTAR SEMPRE
Projeto desenvolvido para um grupo de medicina laboratorial de referência nacional , com foco em análises clínicas especializadas (nichos específicos) . Com espírito inquieto e inovador , sua direção busca diversificar a atuação da empresa no mercado de saúde, utilizando a sua capacidade estrutural e logística.
Tornou-se primordial estabelecer uma estratégia formal e diferenciada (com foco no valor para a empresa, os clientes, fornecedores e parceiros) que oferecesse subsídios para este fim, bem como o conhecimento e expertise necessários das equipes de consultores para o melhor direcionamento do cliente junto ao seu novo público-alvo.
SOLUÇÕES YOUCARE
- Pesquisa qualitativa e quantitativa de mercado
- Estudo de viabilidade, custos e projeção de receita futura
- Análise de concorrentes e referencias
- Desenvolvimento da Proposta de Valor
- Arquitetura da marca
- Análise SWOT
- Planejamento de Marketing
RESUMO
Por se tratar de um novo negócio para que a YouCare entregasse o melhor direcionamento, foi primordial um estudo profundo sobre o mercado alvo, além de conversas com fontes confiáveis e experientes, afim de entender sua dinâmica.
A YouCare realizou uma pesquisa ampla sobre o mercado potencial, as empresas concorrentes, referencias, as regiões com maior oferta e demanda, o nível de atendimento feito pelos players atuais, entre outros fatores. Além disso, foi realizado um estudo minucioso sobre a viabilidade do novo negócio, seus custos e projeção de receita.
A partir deste diagnóstico, a YouCare orientou o cliente sobre o investimento e breakeven do negócio, arquitetura da marca, proposta de valor do novo negócio, seus diferenciadores para se destacar no mercado e um planejamento estratégico de marketing com foco em posicionamento, captação e fidelização de clientes. Tudo isso para que a direção pudesse tomar decisões pautadas em informações confiáveis.