skip to Main Content

Laboratórios pequenos e médios podem usufruir do marketing estratégico

marketing
Foto: divulgação


Muitos laboratórios de menor porte deixam de utilizar os benefícios da abordagem de marketing estratégico no dia a dia das suas organizações. Isso ocorre por diversos motivos, em especial por não acharem necessário ter um profissional dedicado a esta tarefa.
De certa forma, esse trabalho acaba sendo feito ou pelo corpo diretivo do laboratório ou é dividido entre alguns departamentos, que absorvem a operacionalização das atribuições relativas ao marketing.
O que se observa, é que a contribuição do marketing para o laboratório é necessária e acontece, independente de como é tratada internamente pela instituição.
Um dos mais importantes trabalhos do marketing é traduzir as tendências de mercado e levá-las para a cultura da empresa, tangibilizando seus benefícios, em prol do estabelecimento e de seus clientes.
Seu papel é ser um catalizador do mercado, concorrência, governo e sociedade, transformando essas questões em produtos e serviços confiáveis e inovadores.
Assim, uma opção possível é manter um departamento de marketing fixo, alinhado com a perspectiva do setor de saúde.
Outra possibilidade é a contratação de uma empresa especializada em marketing estratégico, tendo em vista que com a sua experiência, conhecimento e trânsito em diversos clientes terá facilidade em apresentar análises independentes e baseadas no cenário e nos desafios existentes na área.
Além disso, o processo de planejamento e implantação é facilitado, já que adianta algumas etapas, devido a sua “imersão” nos setores chave da empresa cliente.
O resultado é a apresentação de um plano de ação customizado, que leva em consideração as particularidades e cultura da organização e aonde poderá ser vislumbrado o desempenho a ser alcançado em curto, médio e longo prazo.
Segundo o depoimento de S. Dedech – Sócio do Laboratório Citolab de Guaramirim – SC:
“Não imagina como estou feliz de termos fechado parceria com sua empresa. Estou numa expectativa muito grande do resultado final, como será? Poucos sabem que temos um posto de coleta novo mais amplo, com uma estrutura adequada para o atendimento. Estou fazendo o máximo para motivar os funcionários, alguns, já compraram a ideia.”
Desta forma, os laboratórios de menor porte podem e devem usufruir das vantagens de uma consultoria de marketing estratégico, para alavancar seu crescimento de forma estruturada, sustentável e que acompanhe as tendências do mercado de saúde, resultando em mais qualidade para toda a cadeia de valor da instituição.
Laboratórios pequenos e médios podem usufruir do marketing estratégico

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!