skip to Main Content

Jornalismo, reinvenção necessária – Comentário Radar Saúde News

A crise do jornalismo está ligada à falência da objetividade e ao avanço do subjetivismo engajado. Quase sem perceber, alguns jornais sucumbem à síndrome da opinião invasiva.

Pessoas estão cada vez mais desencantada com o jornalismo e fascinada com as redes sociais. Como se as redes fossem um espaço plural que se contrapõe a uma suposta predominância da mídia tradicional.

A crise dos veículos tradicionais de informação e a multiplicação de informadores independentes (blogs, redes sociais e influenciadores) alteraram drasticamente as rotinas da população em matéria de acesso às notícias.

O fato do cidadão comum poder publicar suas descobertas, percepções e opiniões na internet acabou com a exclusividade do jornalismo na produção de notícias, dando corpo às Fake News o que afetou diretamente as empresas jornalísticas de grandes, médias e pequenas, tanto nos impressos como no audiovisual.

É preciso apostar na informação com fontes confiáveis. Sentir o cheiro da notícia. Persegui-la. E encaixar as peças de um enorme quebra-cabeças para apresentá-lo o mais completo possível.

E relação ao futuro das empresas de comunicação, há um certo otimismo, mas não podemos deixar de considerar que o renascer do setor jornalístico será resultado de um doloroso processo. Exigirá uma boa dose de audácia para modificar antigos processos e modelos mentais que, até este momento, vêm freando as tentativas de reinvenção.

A You Care trabalha com os briefings diferenciados com base e fontes confiáveis, indo além de simples ação de Marketing digital.

Fale com um dos nossos especialistas.

Cadastre-se no nosso Radar Saúde News: https://conteudo.youcare.com.br/inscricao_radarsaudenews

Link da matéria: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,jornalismo-reinvencao-necessaria,70003868701

E-mail: relacionamento@youcare.com.br

Whatsapp / Telegram : (11) 98642-4719

Escrita por: Aline Velame.

Close search
Carrinho
Back To Top