skip to Main Content

DaniTalks #18 – Entrevista com especialista – Gilmar Marques “O poder da marca: uma equação difícil na saúde”

Nesse novo Episódio do Dani Talks, Daniela Camarinha conversa com o profissional Gilmar Marques, Diretor de Marketing da Empresa Espanhola Analisa, inaugurado o quadro “Entrevista com Especialista”.

A ideia desse quadro é falar com lideranças que transformam marketing do setor da saúde.

 

Gilmar Marques atual Diretor de Marketing e Comercial na Analiza – Brasil, e também Consultor, Coach de Performance e Psicólogo Clínico, possui ampla e diversificada experiência em empresas de Serviços, Saúde, Varejo e Consumo, atuando na direção geral de Unidades de Negócios e na direção de áreas de marketing e comercial (compras e vendas). Dirigiu a reestruturação estratégica e o reposicionamento de marcas em diversas Empresas, tais como: Fleury- Medicina e Saúde, Medial Saúde, Carrefour, Pão de Açúcar, Ultragaz, Quaker e Danone. 

 

Foi responsável por campanhas, lançamentos, abertura e encerramento de negócios, obtendo resultados expressivos em termos de vendas, rentabilidade e formação de equipes competitivas de alta performance. 

 

Gilmar também é Professor universitário de marketing estratégico, canais de marketing, produtos e marcas na ESPM e na FIA há 22 anos, e Mestre em Administração/Marketing pela PUC/SP, onde também se graduou em Administração de Empresas, e em Psicologia na Universidade São Marcos. 

 

Com a emblemática frase Gilmar inicia sua fala: “Tudo comunica. E a gente precisa escolher como se comunicar.”. Sua carreira se iniciou no Grupo Pão de Açúcar, com um serviço braçal. Lembra ele que já trabalhou em fábrica e feira livre.

 

Gilmar ressalta que os métodos de como são efetuados os processos mudam à todo instante. Por isso, é importante estar situado no momento em que se encontram as empresas.

 

“Tudo que parece barato, tem perda de valor” e com essa frase Gilmar mudou o conceito de produtos de marca própria.

 

A maioria das estratégias falhas são falhas em sua concepção. A melhor forma de conceber uma estratégia competitiva e vencedora é mergulhar e processar. Ter os melhores ingredientes nos faz preparar alimentos mais elaborados. Processos, sistemas, treinar e motivar as pessoas, enfim, começar de dentro para fora.

 

Falando em marcas, Gilmar diz que “uma marca é consequência de uma história, e um logo novo é consequência de um reposicionamento de marca”.

 

A carreira agrega um senso de realização e significado muito grande, em cada lugar em que passamos. E a história do Gilmar não foi diferente. Uma história cheia de detalhes, que fazem ele ser a pessoa e profissional extraordinário.

 

Gilmar ainda fala de muitos outros assuntos, com uma sabedoria e conhecimento que só quem viveu com intensidade pode falar.

 

Ouça agora!

 

Você nos encontra nos seguintes canais:

Daniela Camarinha: https://linktr.ee/danicamarinha

Gilmar Marques: gilmar.marques2@hotmail.com

Ouça o episódio completo:  https://open.spotify.com/episode/2cbb0MqhvciddnQOTBlnR8?utm_medium=share&utm_source=linktree

 

 

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!