skip to Main Content

Dani Talks #28 – Entrevista com Omar Ghanem

Com muita alegria e leveza, o Episódio com Omar Ghanem relembra da motivação que teve no início de sua carreira, crescendo com grandes referências na família.

Omar, com muito orgulho lembra de seus pais e da inspiração ao qual eles foram para ele e suas duas irmãs, tanto na decisão de escolha da faculdade (Farmácia e Análises Clinicas), mas também depois, quando buscou formação em Administração de Empresas para sucedê-los na empresa familiar.

Nosso convidado Omar fala sobre o contexto de conflito de ideias para o crescimento e sobre a necessidade de ser capaz de entender a pluralidade das opiniões e de agir com respeito e empatia. Segundo Omar, “sempre ouve uma discussão de ideias, e não de poder, havendo divergência para buscar convergência. A troca e a interação, sem que haja donos da verdade, mas discussões de ideias e inovações é a maneira leve de se ter excelentes resultados”.

 

Dani comenta que na área da saúde há uma constância na formação de conselhos de administração com profissionais muito parecidos com a organização, mas ressalta a visão do Omar, que trouxe a ideia da formação de Comitês, com pessoas distintas, havendo respeito nas diferentes ideias, formados por gestor técnico operacional, o gestor de clientes, de finanças, os 2 gestores que olham para uma cadência de CEO e vice-presidente, e um que olhasse para relacionamento. Essa pluralidade faz com que as empresas juntamente com discussões periódicas para troca rumo a ambidestra, sempre olhando o hoje através de KPI’s para projetar o amanhã.

Após o encerramento de sua participação na empresa familiar, permaneceu no grupo que adquiriu a empresa e se manteve de forma ativa. Na sequencia  ativamente em algumas áreas dessa empresa e, então se tornando um empreendedor, que a Dani chama de “solitário”.

Dani pergunta: como é ser um empreendedor solitário, sem tantas pessoas ao redor, conseguindo se atualizar e se manter competitivo?

Mediante a admiração das pessoas, Omar lembrou-se de dois pilares: o seu propósito de inspirar pessoas e entender que a sua entrega estaria embasada em inteligência emocional. Dependendo do cargo em que se está e quanto mais esse cargo te incorpora a questão da gestão, menos contato com o múltiplo você tem. A liderança que transita com mais 10 líderes é mais solitária.

Dani traz a ideia da revisão do modelo de negócio, e questiona quanto a distância da visão de liderança com foco no cliente e como podemos acelerar esse processo nas empresas.

“A diferença quem faz somos nós, diz Omar. “A saúde precisa entender onde está o cliente. Tudo pra mim se embasa nessa resposta. As pessoas me respondem que estão no mercado, mas a verdade é que o cliente está dentro de nós. O quanto da sua cultura, da sua disciplina, do seu status de construir o seu saber e sua atitude e comportamento em pensar no cliente, na nossa disponibilidade nas trocas relacionais, profissionais e comerciais. Precisamos continuar a fazer o trabalho que a gente faz, e colocar o cliente no centro das estratégias, porque o cliente está onde a gente o coloca”.

Dani ressalta que a chave de qualquer empresa vira quando se pergunta “onde está o cliente?”.

Ficou curioso em saber o rumo desse bate-papo, enriquecedor e cheio de conhecimento? Ele continua, cheio de informações super importantes, para expandir o seu conhecimento, em nosso canal.

Ficou curioso em saber o rumo desse bate-papo, enriquecedor e cheio de conhecimento? Ele continua, cheio de informações super importantes, para expandir o seu conhecimento, em nosso canal. Ouçao episódio completo no link abaixo!

Dicas de livros do Omar:
Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos, de Nassim Nicholas Taleb

Você encontra o Omar no Instagram: www.instagram.com/omarghanemfilho/
O Podcast Dani Talk’s conta com o apoio da You Care – Estratégia, Gestão e Marketing.
Para mais informações acesse https://youcare.com.br/

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!