Cresce o consumo de conteúdo na web e junto, a preocupação com a desinformação.
Uma pesquisa realizada com 16 mil consumidores de 18 países, realizada pela DoubleVerify, constatou que o interesse por conteúdo na web continua crescendo no período pós-pandemia. Com tantas informações sendo consumidas a cada minuto, cresce a preocupação com a desinformação.
55% dos entrevistados gastam mais tempo consumindo conteúdo hoje em relação a períodos anteriores. Na América Latina, o número atinge 70%, e o estudo ainda estima que esse número deve aumentar, visto que 27% esperam passar mais tempo nas mídias sociais no próximo ano. Além disso, os dados apontam que o número é maior entre a população entre 18 e 24 anos (41%). O estudo também informa que os entrevistados se tornaram usuários de novos streamings digitais nesse ano.
A pesquisa também apontou que a desinformação reflete no hábito dos consumidores.
Dos entrevistados, 61% disseram que são menos propensos a adquirir produtos ou serviços de uma marca se a vissem próximas a um conteúdo que eles consideram uma desinformação ou fake news.
Consumir e disseminar notícias falsas é um perigo para você e sua marca.
Hoje existem muitos portais de verificação de informação, portanto previna-se para não cair nessa cilada.
Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais.
Acesse o Radar Saúde News: https://bit.ly/3DYlQec
Link da matéria: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/11/22/conteudo-desinformacao.html
Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?
Envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou nos chame no WhatsApp / Telegram : (11) 98642-4719
Até a próxima! 😉
Por @Aline Velame