Comentário Radar Saúde News – TikTok Ads no Brasil
TikTok Ads é a plataforma de publicidade da rede social que mais cresceu nos últimos anos. Muito além das dancinhas, o TikTok é uma força do marketing digital, que gera conteúdos e lança tendências que se espalham por todas as redes sociais.
Se a sua empresa quer se conectar com uma grande audiência, disposta a se engajar com vídeos interessantes e criativos, é hora de se aproximar dos conteúdos e anúncios.
O que é TikTok Ads?
É a plataforma de publicidade do TikTok, com diversas possibilidades de anúncios para cumprir seus objetivos de marketing. A ferramenta de gerenciamento, chamada de TikTok Ads Manager, permite criar campanhas, gerenciar anúncios, monitorar os dados e otimizar os resultados.
O TikTok Ads só está disponível para perfis de marcas. Para isso, é preciso ter uma conta comercial no TikTok for Business, que se diferenciam de contas pessoais por oferecerem métricas de desempenho, insights da audiência, ferramentas de criação e a possibilidade de anunciar na plataforma.
Novas redes sociais surgem a todo momento, mas poucas crescem e se mantêm no gosto dos usuários por tanto tempo. É por isso que o TikTok pode ser entendido como um fenômeno, com um crescimento vertiginoso nos últimos anos, que alcançou as redes sociais mais conhecidas.
Sabemos que as plataformas mais populares ainda são, o Instagram, o Facebook, o WhatsApp e provavelmente as suas estratégias focam nessas redes sociais.
Mas não dá para ignorar uma plataforma que em 2022 já aparece em 4º lugar entre as redes sociais mais usadas no Brasil, sendo que, em 2021, aparecia em 7º lugar (em 2019 sequer aparecia no rankin). Os dados são da pesquisa anual realizada pela Hootsuite e We Are Social.
Você já percebeu o potencial de alcance e engajamento do TikTok. Mas será que vale a pena investir no TikTok Ads?
Certamente você pode ter mais resultados com anúncios no TikTok. Mas só vale a pena investir na plataforma se você tiver um planejamento estratégico para a campanha. Você precisa saber seus objetivos e quem deseja alcançar na plataforma. Além disso, é necessário definir um orçamento para saber se as campanhas cabem no seu bolso.
Se você tiver tudo bem planejado, o retorno das campanhas tende a ser muito positivo.
Um estudo da Kantar mostrou que os anúncios no TikTok são vistos como mais inspiradores, inovadores e agradáveis do que em outras plataformas. Além disso, 67% dos participantes concordaram que os anúncios na plataforma capturam sua atenção.
Portanto, você pode conquistar e engajar uma grande audiência no TikTok. O importante é planejar bem as suas campanhas.
Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais.
Acesse o Radar Saúde News: https://bit.ly/3DYlQec
Link da matéria: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/39835/saiba-quais-sao-as-melhores-praticas-para-o-tiktok-ads-no-brasil.html
Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?
Envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou nos chame no WhatsApp / Telegram : (11) 98642-4719
Até a próxima! 😉