Comentário Radar Saúde News – Reações com emojis, chamadas com 32 pessoas, comunidades…saiba o que o Whatsapp prepara para nova atualização
O WhatsApp anunciou o lançamento oficial de quatro novas funções que chegarão “nas próximas semanas”. Agora, os usuários poderão reagir às mensagens utilizando seis emojis (inicialmente), realizar chamadas em grupo com mais participantes e compartilhar arquivos de até 2 GB de tamanho.
As novidades fazem parte da estratégia do aplicativo para lançar as Comunidades. A função, assim como as outras que vêm sendo testadas internamente, deverão ser disponibilizadas no futuro.
São as principais novidades anunciadas:
- Reações com emojis: usando 06 emojis, os usuários poderão reagir às mensagens assim como no Instagram ou Messenger;
- Arquivos maiores: o compartilhamento de arquivos agora permite transferir itens de até 2 GB de tamanho;
- Chamadas com mais pessoas: agora, grupos de até 32 pessoas podem participar de uma chamada no WhatsApp;
- Controles para grupos: administradores agora “poderão remover mensagens erradas ou problemáticas” para todos os participantes.
Vale ressaltar que as novidades ainda não estão disponíveis para o público geral. Will Cathcart, CEO da empresa, diz que as funções ajudarão as Comunidades do WhatsApp “oferecerão privacidade e segurança muito melhores do que outros players [concorrentes]”.
Comunidades do WhatsApp
As Comunidades do WhatsApp estarão disponíveis em uma nova aba do aplicativo. A ideia é que a nova funcionalidade seja útil para escolas, clubes, organizações sem fins lucrativos e outros grupos pequenos. Nelas, será possível reunir grupos separados em um único espaço, mas que tratem de um mesmo assunto relacionado.
A empresa também destacou que traz “limites sensatos” para a disseminação de informações. Por exemplo, não será possível descobrir ou buscar por uma comunidade no serviço, como acontece no Telegram. O encaminhamento de mensagens, que já foram encaminhadas, também só poderá acontecer uma única vez, e para um único grupo. A empresa acredita que isso “reduzirá significativamente a disseminação de informações erradas e potencialmente prejudiciais”.
Para o Brasil, a empresa ressalta que “não implementará nenhuma mudança significativa de produto” antes das eleições presidenciais, que acontecem em outubro.
Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais.
Acesse o Radar Saúde News: https://bit.ly/3DYlQec
Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?
Envie um e-mail para re************@yo*****.br ou nos chame no WhatsApp / Telegram : (11) 98642-4719
Até a próxima! 😉