Áreas de Atuação
As principais áreas de atuação da YouCare tem como alicerce a elaboração de estratégias em: Gestão Empresarial, Marketing Estratégico e Digital, Educação Continuada e Desenvolvimento Humano.
Todas são complementares e abrangem toda a cadeia da saúde, desde profissionais e fornecedores até os prestadores de serviços (clínicas, laboratórios e hospitais), as operadoras e a indústria.
Consultoria/Assessoria - Estratégia, Gestão e Marketing
Na tentativa de minimizar os efeitos que a comoditização estabelece nos serviços de saúde, a aplicação do marketing estratégico contribui na aproximação das empresas com os seus públicos, possibilitando o desenvolvimento de ações coerentes com as atuais demandas do mercado, além da adequação, quando necessário, das diversas ferramentas de comunicação disponíveis
Soluções
Destaque-se e venda mais!
Comunique-se de forma assertiva, atraindo o público certo para o seu negócio.
Através de estratégias inteligentes, aproximamos a sua empresa do seus objetivos.
Com uma metologia exclusiva, traçamos o melhor plano de ação para você ou sua empresa, além da adequação e/ou direcionamento do planejamento existente.
Torne-se a escolha do seu público-alvo!
Entender a fundo quais são as preferências do seu público te dá uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes.
Antecipar-se às tendênciais, além de direcionar melhor as suas tomadas de decisão, te deixa um passo à frente na corrida pela melhor fatia do mercado.
Análise da Concorrência
Conheça melhor os seus concorrentes a antecipe as suas estratégias.
Fazemos análises de forma presencial, virtual e telefônica dos principais concorrentes e benchmarking das empresas similares atuantes no território nacional.
Informações quantitativas e qualitativas do mercado – oferta e demanda
Levantamento dos dados qualitativos e quantitativos do micro e do macro ambiente, incluindo as particularidades, oportunidades e desafios (matriz SWOT).
Validação do que a sua marca entrega, diretamente com quem a utiliza
Conversa presencial ou online com os principais usuários do seu serviço/ produto, a fim de identificar pontos positivos e de melhoria, com neutralidade.
Aumente sua vantagem competitiva, identifique falhas e receba insights exclusivos.
Conquiste o máximo de valor para seu negócio com uma estratégia focada, mensurável e assertiva. Seja você uma startup ou uma corporação multinacional, estamos comprometidos em fornecer o mesmo nível de dedicação, criatividade e resultados para ajudá-lo a alcançar seus objetivos no cenário em constante evolução.
Prospecção e fidelização de clientes
Desenho e implantação de ações direcionadas à aproximação com o público-alvo, melhores estratégias de captação e fidelização de clientes. Além do desenho da jornada do cliente para identificar as possíveis falhas durante o processo de venda/atendimento.
Estruture o atendimento do seu consultório ou clínica.
Por menor que o seja o seu negócio, ele merece uma estrutura de atendimento, gestão, marketing e acompanhamento dos resultados.
Temos soluções que cabem no seu orçamento.
A experiência durante a jornada faz toda a diferença!
O cliente é impactado do início ao fim de seu envolvimento com sua empresa! Garantir que ele tenha a melhor experiência possível durante todo esse processo, que se sinta privilegiado e respeitado, é essencial quando falamos do cuidado centrado no paciente.
Garanta a excelência do seu atendimento.
Trabalhamos para ajudar as empresas a encontrar a melhor jornada para seus clientes com o objetivo de elevar a experiência oferecida.
Cliente satisfeito é cliente fiel.
Planejamento Estratégico de Marketing e Vendas
Tenha em mãos uma poderosa ferramenta chamada Planejamento Estratégico de Marketing e Vendas.
Com KPI´s e objetivos bem estabelecidos através de bases sólidas e análises bem estruturadas você poderá direcionar a energia da sua equipe para melhores oportunidades e desafios, focando sempre nos pontos fortes da sua marca e consequente alcance dos resultados.
Implementação do plano comercial e de marketing
Reuniões periódicas para assessorar a empresa na correta implementação do plano estabelecido, orientando, definindo métodos e garantindo a correta execução das ações.
Otimização da comunicação com os seus públicos
Construção de um plano de comunicação para públicos internos e externos, contemplando o direcionamento das ferramentas de comunicação, fases ideais de uma jornada de comunicação assertiva, briefing e acompanhamento da agência parceira.
Participantes da saúde suplementar
Permite o mapeamento do setor e das suas particularidades através do entendimento das modalidades de negócio existentes (autogestão, cooperativa, filantropia, medicina de grupo e seguradora), dos públicos relacionados e da concentração dos beneficiários por região. Além das operadoras, temos as sociedades médicas, administradoras de benefício, associações de pacientes e outras entidades que precisam estar engajadas com as soluções ofertadas quando planejamos construir os pilares de atuação fundamentais para garantir acesso da população às novas tecnologias de saúde.
Reduza custos e melhore sua eficiência, sem perder a qualidade do seu negócio!
Você precisava de uma pessoa ou um departamento inteiro para cuidar do marketing e comunicação do seu negócio? Agora você pode contar com os melhores especialistas na área da Saúde quando o assunto é: Estratégia, Gestão e Marketing.
Estreite os laços e faça mais negócios
Estreite o seu relacionamento com os médicos, indústrias e laboratórios, criando um canal de exclusivo e personalizado, através de ações que incentivem a indicação do seu produto ou serviço ao seu público-alvo.
O retorno é garantido, porém a qualidade dependerá do tipo de abordagem e a clareza das ações.
Comece o seu negócio com o pé direito.
Através de análises detalhadas, coletamos informações sobre setor em que você deseja atuar e mapeamos os produtos e serviços, público-alvo, concorrentes e fornecedores.
Planejar-se é um dos passos mais importantes para que o empreendedor obtenha êxito nos seus projetos. Com o plano em mãos, o empreendedor tem a oportunidade de antecipar-se aos possíveis erros e conhecer os pontos fracos e fortes do negócio.
Acesse novos mercados através de uma estratégia eficaz
Utilize seus recursos externos, para entregar sua proposta de valor exclusiva aos clientes e obter vantagem competitiva.
Foque em como colocar seu produto/serviço em um mercado específico para atingir a entrada desejada, maior receita e lucratividade.
Estruture-se para crescer com qualidade
Considerados o cérebro e o coração de uma empresa, o financeiro e o administrativo, em conjunto, são os grandes pilares para que uma empresa se mantenha saudável e competitiva, além de possuir uma relação direta com os demais setores da empresa.
Ter uma visão integral e clara do seu negócio ajuda a provisionar o futuro com maior segurança, evitando surpresas desagradáveis.
Branding e Marketing Digital
Somos digital na maneira de atender, na forma de nos comunicar e também transformamos nossos clientes em digital! Queremos explorar todo o potencial criativo e humano da sua empresa, planejando campanhas que informem, engajem e despertem o interesse do seu público-alvo, tornando-os clientes.
Soluções
Diagnóstico atual da presença digital, criação de personas, planejamento de campanhas de comunicação e conteúdo para o seu site e PLATAFORMAS DIGITAIS (visual e editorial), manutenção do site e gestão dos perfis nas redes sociais, visando a maximização do retorno sobre o seu investimento, com foco nos resultados (Linkedin, Instagram, Facebook e Google Ads).
Esteja onde seu público está.
Uma boa estratégia multicanal visa encontrar o equilíbrio entre o atendimento ao cliente, a criação de conteúdo e a análise de resultados dentro dos canais sociais da sua empresa.
Ter presença digital é mais do que fazer sucesso nas redes sociais ou alcançar determinado número de seguidores. É preciso traçar uma estratégia que se comunique com o seu público-alvo e te ajude a se conectar com ele.
Encante à primeira vista
As redes sociais se tornaram um excelente espaço para empresas chegarem até o público.
Fortaleça sua marca e sua presença digital através. Transforme seu conteúdo escrito, numa leitura atraente.
Apresente aos seus clientes e possíveis clientes tudo que a sua empresa tem a oferecer a eles de forma dinâmica.
Atraia clientes em potencial por meio da criação de conteúdos relevantes
Seja referência no seu segmento! Atraia, envolva e gere valor de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim, gere mais negócios.
Produza e distribua conteúdos relevantes para o público-alvo no momento em que ele mais precisa.
Régua de relacionamento
O e-mail marketing é uma das principais estratégias do Marketing Digital. É um canal de comunicação direta com o seu público.
Uma importante ferramenta para estreitar o relacionamento com a sua base, nutrir leads e aumentar suas vendas de forma mais rápida e eficaz.
Google e Facebook ADS e Campanhas para as Redes Sociais
É uma estratégia de publicidade on line que se utiliza de palavras-chave para atrair o público certo, na hora certa, maximizando seus resultados.
Anunciar no Google ou impulsionar seus posts nas redes sociais, além de ampliar a visibilidade de sua marca, aumenta consideravelmente a taxa de conversão de leads qualificados e torna mensurável os resultados dia-a-dia.
Conecte-se através dos ouvidos
Expanda sua presença digital de uma forma mais pessoal e íntima, criando mais um canal de relacionamento!
Mostre-se ao seu público-alvo de maneira fácil e leve, através de conversas que demonstrem quais são as suas expertises e onde pode contribuir para quem te ouve.
Branding e posicionamento da marca junto aos seus públicos
- Criação ou adequação (retrofit) da identidade visual da marca (logotipo e cores)
- Padronização dos materiais de comunicação impressos e digitais de acordo com a proposta de valor da marca
- Arquitetura de marca (para grupos com diferentes marcas)
- Proposta de Valor e posicionamento de marca
Material de apoio.
Os Materiais Institucionais são todos aqueles que informam seus clientes sobre você ou sua empresa.
Os Materiais Promocionais são aqueles de promovem a sua marca ou seus produtos e são utilizados em lançamentos, novidades ou promoções.
Já o portfólio é um material destinado à divulgação dos principais produtos e serviços da sua empresa. É um grande aliado do Time Comercial para reuniões e visitas à clientes ou prospects.
Emocione o seu público através de imagens.
Planejamentos, roteirização e produção de vídeos institucionais e comerciais para a sua empresa.
Divulgue seus produtos, serviços e equipe de forma clara e direta e alavanque o seu negócio.
Podemos defini-lo por ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca.
Passe a sua mensagem através de influenciadores, que sabem como formar um público do zero e o conhecem como ninguém.
Alcançar um público maior é um grande benefício quando se aposta nesse novo jeito de fazer marketing.
Captação de Leads.
As Landing Pages são páginas web estruturadas para a captação e conversão de leads.
Elas são muito usadas em campanhas de marketing digital e a sua aplicação é estratégica, geralmente oferecendo algum conteúdo rico em troca dos dados do potencial cliente.
Com o advento da LGPD é necessário solicitar autorização para a utilização desses dados coletados para campanhas futuras.
Mantenha um canal de relacionamento com o seu público.
Além de credibilidade, o site institucional é a principal ferramenta para estabelecer um bom relacionamento com o seu cliente, além de expressar todo o DNA do seu negócio.
Divulgue de maneira eficaz os seus produtos e serviços, valores da organização, seu time, endereços e muitas outras informações para facilitar o caminho entre você e seus clientes ou leads.
Garanta aos seus convidados a melhor experiência
Organizar um evento é uma forma de aproximar pessoas e empresas. E é impossível pensar em como organizar um evento de sucesso sem uma estratégia bem definida.
Tudo começa a partir da visão bem clara dos objetivos e da persona do evento! Não se esqueça: é muito importante ter os objetivos bem definidos.
Desenvolvimento Humano e Organizacional (Gestão de Pessoas e Treinamento)
O Capital Humano hoje é um dos maiores ativos das organizações.
A principal função do desenvolvimento humano nas organizações é convertê-las a adotar sistemas mais orgânicos e que enfatizem a união dos funcionários, aumento da confiança entre patrão e funcionário, responsabilidade compartilhada, descentralização do controle organizacional e solução de conflitos através de soluções e negociações.
As empresas que entendem que o crescimento da organização se dá por consequência da doação diária de talentos contratados, e que valorizá-los incita o sentimento de pertencimento de causa, aumentarão invariavelmente a produtividade.
Soluções
Encontre os talentos ideais
Atrair e selecionar o profissional ideal para um determinado cargo é uma a peça-chave para obter sucesso nas contratações.
Conhecendo seus colaboradores
Conhecer o perfil comportamental dos seus profissionais certamente trará benefícios à sua empresa, desde a seleção, até a aplicação de melhorias nos processos diários, destacando o potencial de cada profissional e formando equipes mais assertivas e de alta performance.
Identificação do cenário das tecnologias chave na área de acesso
O próprio time comercial, através do constante contato com os clientes, é capaz de realizar questionamentos direcionados às necessidades e cenários das tecnologias trabalhadas pela área de acesso ao mercado.
Esse treinamento tem início a partir da avaliação das características da solução em saúde trabalhada e direciona o time comercial para entender e promove-las com base nas necessidades oferecidas pelas organizações.
Entenda a fundo as necessidades, preocupações e percepções dos seus colaboradores
Produção, engajamento, criatividade, motivação e retenção de talentos, rotatividade de pessoas, retrabalho e conflitos internos, tudo isso é afetado diretamente pelo clima organizacional.
Um bom ambiente interno é o responsável pela saúde física e mental das pessoas.
Treinando sua equipe
O foco é promover a reflexão do colaborador, além de ajudá-lo a alcançar seus objetivos e aperfeiçoar a sua carreira. O papel do mentor neste contexto é estimular o desenvolvimento do profissional, eliminando suas deficiências e contribuindo para seu crescimento.
Direcionando seus esforços
É um plano desenhado em um conjunto com o profissional, com a finalidade de traçar novas metas e etapas que que venham a auxiliar o profissional a alcançar um objetivo específico de médio a longo prazo.
É um direcionamento para o crescimento na profissão, permitindo que o indivíduo alcance cargos maiores e mais estáveis dentro do ambiente de trabalho.
Gerencie seus processos
É um instrumento gerencial e comunicativo que visa a melhoria dos processos internos de uma organização.
O objetivo do mapeamento é detalhar todo o funcionamento da empresa ou mesmo de um setor específico e estruturá-lo em uma documentação coesa e organizada, economizando tempo e recursos financeiros.
Orientamos você no desenvolvimento de competências que potencializem a sua carreira profissional e tirem você da zona de conforto.
É a busca pela melhor entrega, saindo do piloto automático. É preparar-se para as oportunidades, promoções, afinal sorte é a combinação de preparo com oportunidade.
Assessoria voltada à empresas e indivíduos no alinhamento da imagem pessoal e profissional para o alcance de uma comunicação mais assertiva, que transmita competência e credibilidade.