skip to Main Content

Comentário Radar Saúde News – Qual a importância da equidade de gênero?

O cenário já é bastante conhecido. Quando março se aproxima, muitas marcas começam suas campanhas de marketing voltadas a homenagear as mulheres, enquanto a área de Recursos Humanos prepara algo como: uma flor, um doce, itens de beleza para presentear suas funcionárias.

Não há nada de errado em celebrar o Dia Internacional das Mulheres. O problema é que, em geral, essas comemorações pontuais não se refletem em mudanças sistemáticas que beneficiam as homenageadas. E pior, muito do que é promovido em torno do dia 8 de março serve apenas para reforçar estereótipos que prejudicam as mulheres no mercado de trabalho.

O que realmente as mulheres querem é ser reconhecidas, empoderadas, igualdade de oportunidades, independente de cor, etnia, idade, orientação sexual, origem social, capacidade física ou mental.

A equidade de gênero é uma tendência que vem conquistando o mundo todo. Com a diversidade sendo mais valorizada pelas organizações, oferecer condições justas de trabalho às mulheres é uma atitude que pode ajudar as empresas a melhorar seus resultados e o fortalecimento da própria imagem frente ao mercado.

Falando sobre o setor da saúde, há quase dois que estamos sob os holofotes e as empresas precisaram se reinventar ou “morrer” com os desafios trazidos pela pandemia do Covid-19. E, na era do storydoing, o marketing se reformulou para refletir o esforço conjunto das Companhias para apoiar os brasileiros nos cuidados com a saúde.

Esse é o momento certo para as empresas “virarem a chave” sobre o assunto e apoiarem as suas colaboradoras, não apenas em benefícios e termos de contratação, mas também ajudarão a mitigar a espiral retrógrada do progresso da força de trabalho feminina. É claro que ainda existem muitos obstáculos a serem superados em todas as áreas, sobretudo no que diz respeito à equidade de gênero no marketing nacional.

 

Fique por dentro dessas e mais novidades sobre Tendências, Marketing, Saúde e muito mais.

Acesse o Radar Saúde News: https://conteudo.youcare.com.br/inscricao_radarsaudenews

Link da matéria: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2022/03/08/a-pandemia-fez-avancar-a-equidade-de-genero-no-marketing.html

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou nos chame no Whatsapp / Telegram : (11) 98642-4719

Até a próxima! 😉

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!