Quais as expectativas do consumidor em 2021? – Comentário Radar Saúde News
Muito tem se falado sobre a transformação digital que a pandemia da COVID-19 acabou acelerando durante o ano passado.
Muitas empresas que vinham resistindo à digitalização, acabaram entendendo a importância da presença digital.
A mudança no comportamento de compra do consumidor veio para ficar!
As empresas que não acompanharam o ritmo dessa mudança estão na lanterna da corrida pelo sucesso.
Em 2021 as perspectivas não são diferentes. Precisamos estar preparados para não perder espaço no mercado e colocar a marca em evidência.
O estudo apresentado em uma das matérias do Radar Saúde News dessa semana, aponta algumas das principais tendências.
O novo consumidor, chamado de prossumer, está mais antenado às opções disponíveis e busca, cada vez mais, a melhor experiência de compra.
É importante, nesse contexto, que a empresa demonstre que não está focada apenas em lucro, mas também na sustentabilidade.
Fundamental se colocar no lugar do cliente e imaginar que tipo de comunicação lhe aproximaria ainda mais dele.
Seja transparente! Ninguém gosta de surpresas desagradáveis.
Seja ágil! Os consumidores não tem tempo a perder esperando por um orçamento ou resposta à uma dúvida sobre seu produto, forma de pagamento ou mesmo sobre prazos.
Não aproveite de uma “dor” para obter vantagens. O cliente certamente perceberá e não voltará a consumir o que você oferece.
Seja humano! Apesar de caminharmos para uma digitalização cada vez mais presente, o consumidor ainda é um ser que valoriza as interações e sensações.
Lembre-se que o cliente sempre será o maior e melhor divulgador dos seus produtos e serviços. As redes sociais estão repletas de comentários bons e ruins sobre as experiências vividas. Saiba utilizá-las a seu favor.
Transmitir o propósito da sua marca é essencial. Cada vez mais as pessoas buscam por empresas socialmente engajadas.
E para que tudo isso seja possível, digitalize-se! A tecnologia está de portas abertas para empreendedores de todos os portes e conhecimentos.
A You Care está esperando por você que não tem mais tempo a perder!
Converse com um de nossos especialistas.
E-mail: relacionamento@youcare.com.br
Telefone: (11) 98642-4719
Link da matéria: https://bit.ly/2LxBvfp
Quer receber nosso clipping de notícias? Acesse: https://bit.ly/3smrbHz