relacionamento@youcare.com.br
Newsletter
Inscreva-se para Cadastros do Site
* = campo obrigatório

powered by MailChimp!
Blog

29 Ago, 2017

2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM SAÚDE ABRAMED: COMPLIANCE

WhatsApp Image 2017-08-28 at 14.37.29

Os convidados internacionais Kyle Clark – Baker Botts L.L.P e Tamika Langley Tremaglio – Deloitte Financial Advisory Service, junto com a Advogada Esther Flesch, da Trench Rossi e Watanabe Advogados iniciaram o painel apresentando o tema com exemplos e cases nacionais e internacionais.

Fernando Lopes Alberto, da ABRAMED apresentou o Código de Conduta Ética da entidade e Paulo Chapchap, o modelo de Compliance implementado no Hospital Sírio Líbanes e que hoje rege a cultura da organização.

O painel seguiu com a participação de Carlos Goulart (ABIMED), Florentino Cardoso, representando a classe médica, pela AMB em um debate de 40 minutos.

O debate destacou o ambiente de estímulo ao consumo, a falta de um regulador geral desse ambiente, que é mutável por conflito de interesses e muito complexo e onde o próprio conceito de compliance é mal utilizado.

Por outro lado, entidades como a ABIMED e ABRAMED, bem como as grandes instituições, vem exercendo grandes esforços para desenvolver e implementar condutas éticas e de compliance nas organizações de saúde.

Neste sentido, entende-se que:

– É obrigação das lideranças e governos equilibrar os interesses;

– O que trará o resultado efetivo é a prática de condutas éticas;

– Este é um caminho sem volta;

  • 29 Ago, 2017
  • 1 Tags
  • 0 Comentários

CATEGORIAS Sem categoria

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *