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Quanto devo investir em marketing e como faço para medir o retorno?

Todos os projetos desenvolvidos pela YouCare possuem um plano de marketing que contempla objetivos estratégicos, meta de vendas, ações necessárias para alcançá-las e como medir seu sucesso. Desta forma, toda a equipe fica alinhada, engajada e pode acompanhar os desdobramentos do seu trabalho. O orçamento de marketing também leva em consideração, a maturidade da empresa e os seus objetivos de curto, médio e longo prazos, além da realidade do mercado onde a empresa está inserida.

As ferramentas de marketing digital permitem uma mensuração eficiente, diferentes das mídias convencionais como revistas, jornais, outdoor, etc. A YouCare sempre busca incluir indicadores de performance nos projetos desenvolvidos para seus clientes, a fim de proporcionar um senso mais analítico e crítico do marketing e comercial.

Quais os indicadores para monitorar os esforços do Marketing? Como medimos e melhoramos a performance das ações implementadas?

A YouCare prioriza a recomendação e implementação de ações que, de alguma maneira, possam ser mensuradas. Nem sempre é simples, mas os dados estão armazenados dentro do sistema ou software utilizado pela organização, só não são vistos de forma estratégica.

Escolher o indicador depende não só do tipo de ação, mas principalmente, de como os dados serão registrados.

Qual é a importância de mapear a jornada do cliente dentro do contexto de marketing e gestão?

Você sabe o que os seus clientes querem ou esperam do seu serviço? Porque mesmo se esforçando para oferecer o melhor serviço, os clientes ainda vão no seu concorrente?

Para responder essas perguntas você precisa se colocar no lugar do seu cliente, enxergar o processo com os olhos dele e pensar junto com sua equipe, não apenas no momento do atendimento em si, mas também do antes e depois.

Em nossa experiência, ao realizar o mapeamento da jornada com empresas e grupos profissionais de diferentes instituições nos cursos que ministramos, identificamos diversos pontos críticos e/ou de melhoria que vão além da assistência e que estão diretamente relacionados à gestão dos processos e a forma com que trabalham o marketing.

E porque esses dois temas são tão primordiais para a entrega de uma experiência memorável? Tenha em mente que sem uma liderança engajada para oferecer a melhor experiência, toda a equipe não estará engajada. E sem um processo de marketing bem pensado e alinhado com a equipe, não há comunicação de excelência com o cliente.

A YouCare auxilia empresas e profissionais de saúde no mapeamento das suas jornadas, no engajamento e preparação das lideranças e na inclusão de melhorias aos processos, a fim de ajudá-los a oferecer serviços memoráveis e excelentes.

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