skip to Main Content

You Care completa 10 anos!

[:pt]No dia 24 de Julho a You Care completou 10 anos de atuação no mercado da saúde!
Nossa diretora Daniela Camarinha nos contou que houve muito esforço e dedicação dos envolvidos e que a You Care com certeza está preparada para os 10 anos que ainda virão. Ela ainda relata com muito carinho que a  sensação é de agradecimento às pessoas e empresas que contribuíram e contribuem, que compartilharam e compartilham o seu conhecimento, seus sonhos, seus valores e as suas crenças ao longo dessa jornada.
E para celebrar essa data tão importante segue uma entrevista que foi concedida por Daniela para os leitores de nossa página entenderem um pouco mais do que foram estes 10 anos e o que eles representam para a CEO da You Care e todos os envolvidos nesta organização.
Como se sente ao comemorar o 10° aniversário da You Care?
Passou rápido… Provavelmente porque quando amamos o que fazemos o esforço e o tempo passam despercebidos. Sinto-me leve e realizada com energia para os próximos anos que virão. Lembro-me há 10 anos quando decidi iniciar um plano de negócios atrelado a minha dissertação de mestrado sobre co criação de valor na área da saúde.
Ao longo destes anos quais foram os maiores desafios?
Posso dizer que o primeiro foi coragem! Não apenas relacionada aos desafios que temos no Brasil de abrir e manter uma empresa, como sair da zona de conforto e estar preparada para recomeçar em um formato empreendedor com tempos bons e ruins, negando propostas de trabalho sedutoras, mas que dariam menos significado a minha vida e carreira no médio e longo prazo.
Foram vários os desafios, mas que passaram de forma não tão dolorosa pelo fato do apoio familiar que tive desde o início, experiências profissionais e de vida até essa decisão de empreender, além do conhecimento adquirido e, principalmente, pelas pessoas que me acompanharam ao longo dos 10 anos, fazendo parte da equipe You Care. Cito também os parceiros, fornecedores e clientes sempre confiantes do nosso trabalho!
Qual a sua percepção sobre o setor da saúde nestes 10 anos? Como a You Care vem se posicionando no mercado?
O setor passa por profundas transformações e vem se consolidando, exigindo mais rapidez e preparo das empresas e profissionais. Eu diria que uma mudança de comportamento é cultural. É preciso se reposicionar, trazer novas ferramentas para a nossa caixa. E é justamente isso que temos feito: iniciamos trabalhando os temas centrais relacionados ao Marketing Estratégico e acesso, advisory board, entre outros.
Aos poucos incorporamos outras temáticas complementares como vendas, recursos humanos, treinamento, experiência, educação e consolidamos uma metodologia de trabalho capaz de gerar escala e ser compartilhada. No início fazíamos tudo o que era relacionado ao projeto e agora temos clientes capacitados, o que nos dá mais fôlego para pensar na estratégia é a garantia de que o projeto não irá parar na entrega, ou seja, o negócio terá continuidade. É crucial não parar, acreditar, se relacionar com a jornada do seu cliente e não dar um ponto final.
Quais as suas expectativas para a empresa no futuro?
Há poucos anos atrás eu citaria várias expectativas. Hoje eu diria que queremos passar por essa etapa dos 10 anos para os próximos 10 mantendo a nossa essência voltada à valorização do cliente por meio da co criação de valores entre todos os elos da cadeia. Nosso alicerce está sedimentado para que possamos ter uma oferta completa e abrangente, que exige embasamento técnico e especializado e que seja personalizado. Temos um grupo de consultores e parceiros aliados e em breve lançaremos um treinamento sobre Marketing Estratégico, multiplicando parte do modelo de trabalho You Care. Quanto mais empresas e profissionais tiverem acesso, mais chances terão de cumprir com a sua missão.
Como a You Care pode contribuir para o desenvolvimento da saúde no Brasil?
Através da aliança duradoura com os parceiros e clientes seremos capazes de facilitar não apenas o entendimento das necessidades efetivas, como o alcance dos objetivos propostos sob a forma de valor para o cliente. Para isso, entendo que o valor de impacto entregue ao paciente não dependa apenas de nós, mas seja proveniente de outras empresas parceiras, incluindo o próprio paciente (linha mestra da co criação de valor).
Pensando nisso, há 1 ano lançamos uma solução completa, com um grupo interdisciplinar, chamada “GESTÃO 360°” que leva em consideração as áreas de governança corporativa, infra estrutura, qualidade, finanças, arquitetura e marketing estratégico, bem como a área de vendas e experiência do cliente. Nosso objetivo é contribuir com a construção de ambientes ainda mais profissionalizado e com resultados financeiros. Fazem parte desse modelo às empresas Formato Clínico, Consultoria Martins e a Moema Wertheimer Arquitetura, que juntas possuem similaridade de valores, alto grau de especialização e muitos anos de experiência, além do compromisso de atender o setor da saúde.
A todos os envolvidos, o meu muito obrigada!
 

Daniela tem forte atuação na área da saúde com mais de 20 anos de experiência no segmento de Medicina Laboratorial, Planos de Saúde e Indústria de Diagnóstico.
[:]
Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!