skip to Main Content

Quinto Episódio – Café com Conteúdo de Agosto – Ser Feliz Comendo Bem, com Heloisa Camarinha

No quinto e último episódio do “Café com Conteúdo” de agosto, recebemos a Nutricionista Graduada pela Universidade São Camilo, Especialista em Nutrição Humana pela GANEP, Especialista em Nutrição Oncológica pelo A.C. Camargo e Especialista em Suplementação Nutricional pela EEFE USP, Heloisa Camarinha.

No dia do Nutricionista assunto não poderia ser mais outro – “Ser Feliz Comendo Bem”.

Heloisa ressalta a importância do planejamento da nossa alimentação, principalmente num momento de pandemia, onde é importante nos organizarmos desde as compras dos alimentos até o seu preparo. Otimizar o nosso tempo, nos organizar e comer bem.

Boas escolhas alimentares interferem diretamente na qualidade de vida.

Heloisa acredita que além do ponto de vista técnico, que define “Comer bem” como a escolha por uma variedade de alimentos equilibrados, que te proporcionem bem-estar e afetam diretamente a performance de suas funções vitais, existe o ”Comer bem” baseado nas nossas escolhas de vida.

Devemos chamar a atenção também para a questão dos produtos armazenados em plástico, uma vez que o este, quando submetido à temperaturas muito altas ou muito baixas, libera o Bisfenol (um derivado de petróleo) que afeta diretamente o funcionamento eficiente de nossa tireoide.

Heloisa chama a nossa atenção para o conceito ‘Mindfulness”, que aplicado à nossa alimentação ganhou o nome de “Mindful eating”, uma prática alimentar consciente que demanda atenção plena à comida na hora das refeições.

“É possível ser feliz comendo bem. Devemos lembrar que as escolhas conscientes e equilibradas não são restrições”.
A suplementação é um assunto ao qual Heloisa acha muito importante, uma vez que o nosso solo é muito pobre em nutrientes, nosso estresse metabólico é muito grande devido a nosso consumo constante de açúcar, plástico e alimentos que agridem e afetam a boa funcionalidade do nosso metabolismo.

Heloisa nos lembra que comer alimentos gordurosos ou crus a noite, dificultam a digestão. A melhor solução é uma salada quente e/ou alimentos com digestibilidade maior.

Nos alerta para o fato de que cada organismo e estilo de vida é único, portanto o acompanhamento de um nutricionista é importante. Nos direciona corretamente na mudança de hábitos alimentares, simplificando esse processo.

A busca por conhecimento, através de leituras de fontes confiáveis, também ajudará nessa mudança caso não haja a possibilidade de um acompanhamento profissional.

Um processo difícil, mas importante!

Confira o bate papo do Café com Conteúdo, dessa semana na integra em nosso IGTV no Instagram da @youcarebrasil – https://bit.ly/3gLB4YB

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale no WhatsApp!