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Áreas de Atuação

A You Care atua em duas divisões: marketing estratégico e acesso ao mercado da saúde. Ambas são complementares e oferecerem soluções que abrangem toda a cadeia da saúde, desde profissionais e fornecedores até os prestadores de serviços (clínicas, hospitais e laboratórios), as operadoras e a indústria.

Nossas soluções:

Acesso ao Mercado da Saúde

Partindo de um cenário bastante desafiador em função das particularidades inerentes ao processo de incorporação e/ou atualização de uma nova tecnologia em saúde (produtos ou serviços) no Brasil, a You Care atua como um catalisador na construção conjunta de estratégias que ofereçam aos tomadores de decisão uma visão mais ampla e metodológica de como participar desse processo levando em consideração as necessidades do sistema e as evidências de eficácia, segurança e efetividade dessas novas tecnologias.

Soluções:

Permite o mapeamento do setor e das suas particularidades através do entendimento das modalidades de negócio existentes (autogestão, cooperativa, filantropia, medicina de grupo e seguradora), dos públicos relacionados e da concentração dos beneficiários por região.
Possibilita a identificação dos principais grupos influenciadores e/ou influenciados pela empresa (clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores) e das oportunidades de relacionamento que possam reforçar a imagem organizacional e/ou gerar oportunidades de negócio.
Disponibilização de conteúdo atualizado e periódico sobre as principais movimentações e tendências do mercado da saúde.
A partir do conhecimento das particularidades do setor, direciona a melhor forma de entrada ou reposicionamento da sua empresa no mercado através de métricas que levam em consideração o contexto regional, a atuação dos stakeholders no segmento e a inclusão de novos produtos e/ ou serviços.
Identifica e adequa os produtos recém-lançados aos já incorporados, levando em consideração estudos específicos e as ofertas já existentes na concorrência.
A You Care tem atuado no segmento privado da saúde no sentido de otimizar o processo de reembolso de novas tecnologias através do cumprimento das diretrizes preestabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e AMB (Associação Médica Brasileira) e do conhecimento específico dos interesses dos principais públicos envolvidos antes, durante e depois desse processo, garantindo, também, a incorporação final (utilização). Esse trabalho trouxe uma metodologia exclusiva que leva em consideração a superação de alguns desafios:
  • Os desafios culturais presentes no setor onde o incremento de novas tecnologias é visto como aumento da despesa e não uma substituição de um antigo procedimento;
  • A própria morosidade do processo de incorporação imposta pelos órgãos existentes;
  • A exigência de documentação específica para a correta avaliação de novas tecnologias;
  • A pluralidade de influenciadores (políticos, hospitais, serviços de home care, sociedades afins, operadoras de saúde, sociedade principal) em termos de quantidade, diferentes expectativas e a dificuldade em alcançá-los;
  • A necessidade de ajustes pontuais nos estudos de custo-efetividade para garantir um impacto orçamentário assertivo;
  • A dificuldade das empresas em estabelecer uma agenda externa exclusiva para temas relacionados a esse processo.
Sendo assim, os projetos são desenvolvidos e implementados de maneira holística com a participação ativa da You Care.
Estabelecimento de ações específicas que permitam a aproximação com o público desejado, favorecendo a captação e fidelização de clientes.
Desenvolvimento de ações que reforcem o valor para os públicos (rede de prestadores e beneficiários) e para a operadora.

Serviços disponíveis:

  • Formação, qualificação e expansão da rede de prestadores.
  • Credenciamento de rede referenciada (envio de propostas, negociação e follow up).
  • Higienização da rede de prestadores.
  • Atualização da rede de prestadores.
  • Prospecção e manutenção de prestadores.

Marketing Estratégico

Na tentativa de minimizar os efeitos que a comoditização estabelece nos serviços de saúde, a aplicação do marketing estratégico contribui na aproximação das empresas com os seus públicos, possibilitando o desenvolvimento de ações coerentes com as atuais demandas do mercado, além da adequação, quando necessário, das diversas ferramentas de comunicação disponíveis.

Soluções:

Gestão e estratégia
A disseminação do posicionamento da empresa, através de uma proposta de valor, possibilita uma aproximação efetiva com o público desejado, permitindo a apresentação minuciosa e real dos principais diferenciais e pontos de intersecção frente à concorrência.
Análise presencial, virtual e telefônica dos principais concorrentes e benchmarking das empresas similares atuantes no território nacional.
Elaboração de um orçamento e plano de ação de vendas com base na análise da receita de um determinado período e no cruzamento destes dados com, a realidade do mercado e os objetivos dos sócios.
Levantamento dos dados do micro e do macroambiente, incluindo as particularidades, oportunidades e desafios.
Construção do planejamento estratégico de marketing (plano de voo) e comercial para identificação das oportunidades e ameaças do mercado e direcionamento dos esforços da equipe comercial no alcance dos resultados preestabelecidos.
Comunicação integrada
Construção de um plano de comunicação que envolva os públicos internos e externos e possibilite a transmissão efetiva das diretrizes da organização. O plano contempla o direcionamento das ferramentas de comunicação, incluindo o acesso às novas tecnologias e presença web. Com a aplicação da metodologia CIM – Comunicação Integrada do Marketing -, todas as formas de contato relevantes são avaliadas e mensuradas.
Adequação da identidade visual (logotipo e cores) e padronização dos materiais de comunicação impressos e digitais de acordo com a proposta de valor da marca.
Escolha do perfil ideal da equipe para atuação no mercado e direcionamento estratégico com foco nos objetivos constituídos. Pode fazer parte desse processo a integração, o treinamento e o desenvolvimento conjunto do planejamento comercial e de marketing.
Estudo para definição das mídias sociais que melhor se adéquam a proposta de valor da marca. Criação do perfil institucional da empresa, estabelecimento da linha editorial (discurso) e direcionamento para a atualização de conteúdos.
Execução de um planejamento que contemple as necessidades da empresa de acordo com o público desejado. Elaboração de um orçamento compatível com o resultado almejado e envolvimento dos diferentes públicos, incluindo os formadores de opinião.

Soluções Formato Clínico

Realização de projetos que permitam a otimização dos recursos das empresas e a formalização de sistemas de gestão da qualidade.

Sistemas de Gestão da Qualidade

Consultoria para Acreditação / Certificação
Orientar os laboratórios a entender e implementar os requisitos da qualidade para conseguir a acreditação/certificação nas diferentes normas de qualidade, tais como CAP (College of American Pathologist), PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), ISO 9001, ISO 15189, ISO 17025, ONA, entre outras.

Outsourcing do departamento da qualidade
Constituição de um departamento da qualidade, com participação ativa, minimizando o investimento inicial do laboratório, com recursos humanos específicos para a qualidade.

Auditorias da Qualidade
Realização de auditoria de diagnóstico (pré-auditoria), auditorias internas e auditorias de follow-up (acompanhamento a temas específicos e verificação da eficácia), para manutenção do sistema de gestão da qualidade.

Melhorias de Processos
  • Revisão e melhoria dos processos técnicos /operacionais e atendimento ao cliente.
  • Apoio (consultoria) para manutenção das melhorias implementadas.
Gestão e Estratégia

Aconselhamento Estratégico-operacional (Advisory board)
Reuniões presenciais ou virtuais de aconselhamento em tópicos estratégicos e operacionais para direcionar o seu negócio.

Planejamento Estratégico
Workshop de planejamento estratégico com base nos indicadores da empresa e dados específicos do setor de atuação.

Novos Negócios
Auxiliar empresas em processo de verticalização da operação; assessorar os laboratórios nos projetos de expansão de suas unidades ou área técnicas; estudos de viabilidade de novos negócios ou produtos/exames.
  • Cursos de atualização (presenciais ou “in company”).
  • Eventos / Palestras.
  • Rodas de conversa (com especialistas).
  • Programa de Revisão de Resultados.
  • Programas específicos e customizados à necessidade do cliente.
Esclarecimento de dúvidas
Plataforma de dúvidas sobre sistemas de gestão da qualidade, atendimento ao cliente, acesso ao mercado da saúde suplementar, marketing estratégico e assuntos diversos técnicos e em gestão na área da saúde.